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Aramis 30 anos: plano da grife é se consolidar como “house of brands”

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Marketing

Aramis 30 anos: plano da grife é se consolidar como “house of brands”

Além de uma evolução na narrativa de campanhas, comemoração inclui lançamento de marca infantil nos próximos meses


2 de junho de 2025 - 6h00

Campanha Dia dos Namorados da Aramis

Com criação da Suno, Aramis lançou campanha para o Dia dos Namorados (Divulgação)

A Aramis foi fundada em 1995 pelo francês Henri Stad e, em 2022, se expandiu como “house of brands”, ao lançar a Urban Performance, marca que une tecnologia esportiva à estética da alfaiataria. Prestes a completar 30 anos (o aniversário é em agosto), a grife brasileira assume um posicionamento de renovação de narrativas e busca por aumentar o grau de aproximação com o público masculino.

Durante as três décadas de história, segundo o diretor de marketing, Renato Winnig, houve investimentos especiais em design de loja, a fim de promover uma experiência mais tecnológica no ponto de venda, e em sortimento de produtos, como forma de responder às demandas do consumidor atual. A expectativa da Aramis Inc. é atingir faturamento de R$ 1 bilhão até 2026, alcançando o dobro do tamanho atual.

“O homem vem se atualizando no ato de desejar um produto para mostrar sua identidade. Marcas como Aramis estão entregando uma proposta de valor e um olhar para categorias, para conseguir atender as pessoas em diversas ocasiões de uso, com produtos dos mais diversos”, explica Winnig.

A própria contratação do executivo, em setembro do ano passado, teve como premissa a necessidade de tangibilizar o novo posicionamento por meio da comunicação, “como equity e construção de imagem e percepção” para o público. “Temos construído uma jornada para criar uma marca mais conversacional, que está presente nas conversas tanto do homem quanto da mulher”, ressalta.

Também no campo das inovações, a Aramis Inc. apresentará ainda neste ano sua terceira marca, voltada especificamente para o segmento infantil. Ainda sem nome definido, de acordo com Winnig, o lançamento está previsto para o mês de julho, aproveitando o timing do Dia dos Pais, celebrado no mês seguinte.

“Vamos evoluir para o universo infantil, algo que sempre foi muito desejado pelos clientes. Vai traduzir o que significa a Aramis para o universo infantojuvenil, cobrindo um espectro grande de idades”, ressalta. Inicialmente, as peças serão vendidas nas lojas da marca original, além dos demais canais de distribuição, como franquias, multimarcas e no e-commerce.

Aramis no Dia dos Namorados

Neste mês, a Aramis lançou a campanha “Para quem está sempre bem despido”, com criação da Suno, para o Dia dos Namorados, em que coloca os holofotes sobre a amplitude do portfólio. O projeto foi pensado predominantemente para o digital, com foco nas redes sociais, com squad de criadores e influenciadores, out-of-home (OOH), além de ação com Tinder.

O projeto inclui a ação especial (EX)Change, que propõe aos consumidores o desapego ao passado, ao doarem uma peça de roupa do ex nas lojas participantes. Com isso, o cliente receberá desconto de 10% na compra de outro produto da mesma categoria da doação. A ação se estende até 12 de junho.

Aliada a isso, como parte da campanha, a Aramis ingressou no TikTok Shop — plataforma de e-commerce integrada ao aplicativo, em que é possível vender produtos por meio de vídeos, lives ou de sessão de loja — que acabou de chegar ao Brasil: “Entramos na plataforma de forma robusta, com o nosso sortimento de itens, com a parceria forte com creators”.

Marca derivada

Já a Urban Performance, em março deste ano, ganhou uma flagship no Morumbi Shopping, em São Paulo, com um conceito diferente do tradicional. Isso porque o espaço tem os provadores como os maiores protagonistas, na área central da loja, sob a missão priorizar a experiência com as roupas. A expectativa é que a unidade fature, aproximadamente, R$ 6 milhões em 2025.

Vitrine da Urban Performance, da Aramis, em parceria com a Paramount

Urban Performance firma parceria com a Paramount (Crédito: Divulgação)

“A Urban tem apresentado resultados expressivos – cresceu 46% no último ano – e é uma das principais avenidas de crescimento da companhia para alcançarmos a nossa meta de R$ 1 bilhão em faturamento até 2026”, reforça o diretor de marketing.

A marca de performance possui quatro lojas físicas, mas também está em espaços dedicados dentro de alguns pontos da Aramis e nos outros canais. Recentemente, em parceria com a Paramount, lançou uma coleção inspirada no último filme da franquia Missão Impossível – O Acerto Final, que estreou nos cinemas no dia 22 do mês passado.

Considerando todo o universo da Aramis Inc., além dos quatro pontos de venda da Urban, existem 127 lojas da própria marca Aramis, entre próprias e franquias. As multimarcas chegam a 1,2 mil.

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