Azul e Trip confirmam fusao
União resultou na criação da Azul Trip S.A, que nasce com uma receita estimada em R$ 4,2 bilhões
União resultou na criação da Azul Trip S.A, que nasce com uma receita estimada em R$ 4,2 bilhões
Meio & Mensagem
29 de maio de 2012 - 8h30
A união entre a Azul e a Trip resultou na criação da holding Azul Trip S.A, terceira maior companhia aérea do Brasil, com 8,7 mil funcionários, 112 aeronaves e 837 voos diários para 96 cidades, o equivalente a uma receita da ordem de R$ 4,2 bilhões e cerca de 14% do mercado, hoje dominado por TAM (39,9%) e Gol (34,8%). A previsão é que ambas as empresas continuem operando separadamente até que o negócio receba o aval definitivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Outra tendência é que apenas um dos nomes permaneça, decisão que ainda será estudada pelos acionistas da Azul, donos de 67% do capital da holding, e pelos seus sócios da Trip, que ficaram com a fatia restante de 33% do capital da empresa. David Neeleman, fundador e presidente do conselho de administração da Azul, será o presidente do conselho da nova Azul Trip S.A e indicará mais três membros. Já a Trip, presidida por José Mário Caprioli, ficará com três vagas e serão escolhidos outros três conselheiros independentes, num total de dez cadeiras.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros