Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Buscar

Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Grupo alemão incrementará orçamento da área em até 200 milhões de euros neste ano


8 de agosto de 2014 - 10h31

A Adidas anunciou que aumentará seus investimentos em marketing para acirrar a competição com a Nike, líder global em artigos esportivos.

De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, o grupo germânico (dono também da Reebok) pretende investir 13% de suas receitas com vendas na divulgação de seus produtos – índice que pode chegar aos 14% em 2015. Em 2013, esse patamar foi de 12,4%, para vendas de € 14,5 bilhões (algo em torno de US$ 19,5 bilhões).

Com isso, embora a companhia não determine valores exatos, o aumento no orçamento de marketing deve ficar entre € 100 milhões e € 200 milhões. A empresa pretende compensar em incremento nos aportes com aumento nas suas vendas e um controle de custos mais restrito.

A Nike, embora invista proporcionalmente menos do que a Adidas, com orçamento para a área em torno de 10,8% das vendas, segue na frente em volume de aportes, uma vez que sua receita com vendas é 40% maior que a da companhia alemã.

Como exemplo da nova postura da empresa em relação ao marketing, o CEO da Adidas Herbert Hainer citou o recente acordo fechado com o Manchester United.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas