Contra a Nike, Adidas investirá em marketing
Grupo alemão incrementará orçamento da área em até 200 milhões de euros neste ano
Contra a Nike, Adidas investirá em marketing
BuscarContra a Nike, Adidas investirá em marketing
BuscarGrupo alemão incrementará orçamento da área em até 200 milhões de euros neste ano
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2014 - 10h31
A Adidas anunciou que aumentará seus investimentos em marketing para acirrar a competição com a Nike, líder global em artigos esportivos.
De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, o grupo germânico (dono também da Reebok) pretende investir 13% de suas receitas com vendas na divulgação de seus produtos – índice que pode chegar aos 14% em 2015. Em 2013, esse patamar foi de 12,4%, para vendas de € 14,5 bilhões (algo em torno de US$ 19,5 bilhões).
Com isso, embora a companhia não determine valores exatos, o aumento no orçamento de marketing deve ficar entre € 100 milhões e € 200 milhões. A empresa pretende compensar em incremento nos aportes com aumento nas suas vendas e um controle de custos mais restrito.
A Nike, embora invista proporcionalmente menos do que a Adidas, com orçamento para a área em torno de 10,8% das vendas, segue na frente em volume de aportes, uma vez que sua receita com vendas é 40% maior que a da companhia alemã.
Como exemplo da nova postura da empresa em relação ao marketing, o CEO da Adidas Herbert Hainer citou o recente acordo fechado com o Manchester United.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros