Corinthians é o mais rico fora da Europa
Clubes espanhóis lideram a lista dos times de futebol que mais faturam mundo. Real Madrid é o primeiro a superar o meio bilhão de euros em receita anual
Clubes espanhóis lideram a lista dos times de futebol que mais faturam mundo. Real Madrid é o primeiro a superar o meio bilhão de euros em receita anual
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2013 - 11h49
O Real Madrid segue reinando absoluto entre os times de futebol mais ricos do mundo. Mais do que isso: o clube merengue se tornou o primeiro da história a ultrapassar a marca de 500 milhões de euros em receita por uma temporada (2011/2012), de acordo com o Deloitte Football Money League. O Barcelona segue na segunda posição, com receita de 483 milhões de euros.
Os dois arquirrivais, porém, são os únicos times espanhóis no Top 20. A lista é dominada pelos clubes ingleses: ao todo são sete equipes britânicas. Itália, com cinco times, Alemanha (quatro) e França (dois) também estão representados.
Manchester United (ING), Bayern de Munique (ALE), Chelsea (ING), Arsenal (ING), Manchester City (ING), Milan (ITA), Liverpool (ING), Juventus (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Internazionale (ITA), Tottenhan (ING), Schalke 04 (ALE), Napoli (ITA), Olympique de Marselha (FRA), Lyon (FRA) Hamburgo (ALE), Roma (ITA) e Newcastle United (ING) completam as vinte primeiras posições do ranking, pela ordem.
Para os brasileiros, a novidade no relatório anual produzido pela consultoria britânica é a citação do Corinthians como o time de fora da Europa que mais fatura no mundo. De acordo com a Deloitte, a equipe paulista, atual campeão mundial de clubes e receita de 94,1 milhões de euros no período avaliado, está próxima de entrar para o grupo dos trinta times mais ricos no mundo todo.
São Paulo, com receita de 82 milhões de euros, e Flamengo, com receita de 74 milhões de euros, estão entre os 50 clubes que mais faturam, segundo a Deloitte.
Liderado pelo Real Madrid pelo oitavo ano consecutivo, o ranking da Deloitte leva em conta as receitas dos times de futebol em dias de jogos, valores recebidos pelos direitos de transmissão e contratos comerciais, como patrocinadores e licenciamentos.
O Real Madrid segue reinando absoluto entre os times de futebol mais ricos do mundo. Mais do que isso: o clube merengue se tornou o primeiro da história a ultrapassar a marca de 500 milhões de euros em receita por uma temporada (2011/2012), de acordo com o Deloitte Football Money League. O Barcelona segue na segunda posição, com receita de 483 milhões de euros.
Os dois arquirrivais, porém, são os únicos times espanhóis no Top 20. A lista é dominada pelos clubes ingleses: ao todo são sete equipes britânicas. Itália, com cinco times, Alemanha (quatro) e França (dois) também estão representados.
Manchester United (ING), Bayern de Munique (ALE), Chelsea (ING), Arsenal (ING), Manchester City (ING), Milan (ITA), Liverpool (ING), Juventus (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Internazionale (ITA), Tottenhan (ING), Schalke 04 (ALE), Napoli (ITA), Olympique de Marselha (FRA), Lyon (FRA) Hamburgo (ALE), Roma (ITA) e Newcastle United (ING) completam as vinte primeiras posições do ranking, pela ordem.
Para os brasileiros, a novidade no relatório anual produzido pela consultoria britânica é a citação do Corinthians como o time de fora da Europa que mais fatura no mundo. De acordo com a Deloitte, a equipe paulista, atual campeão mundial de clubes e receita de 94,1 milhões de euros no período avaliado, está próxima de entrar para o grupo dos trinta times mais ricos no mundo todo.
São Paulo, com receita de 82 milhões de euros, e Flamengo, com receita de 74 milhões de euros, estão entre os 50 clubes que mais faturam, segundo a Deloitte.
Liderado pelo Real Madrid pelo oitavo ano consecutivo, o ranking da Deloitte leva em conta as receitas dos times de futebol em dias de jogos, valores recebidos pelos direitos de transmissão e contratos comerciais, como patrocinadores e licenciamentos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros