Credicard entra no mercado das maquininhas
Marca do Itaú Unibanco lança campanha criada pela Africa e estrelada por Ivete Sangalo para divulgar lançamento da Pop Credicard
Marca do Itaú Unibanco lança campanha criada pela Africa e estrelada por Ivete Sangalo para divulgar lançamento da Pop Credicard
A movimentação vista no último biênio no setor de maquininhas em comércios de pequenos e micro empreendedores ganhou mais um competidor, a Pop Credicard. Detentor da Credicard, o Itaú Unibanco coloca no ar nesta sexta-feira, 20, a campanha de estreia na TV aberta. O filme é protagonizado por Ivete Sangalo e foi criado pela agência Africa.
O slogan “Dê um Pop nas suas vendas” mira pequenos comerciantes, como vendedores de rua. “O filme aposta na linguagem lúdica, com Ivete aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter”, afirmou Fabíola Lobato, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado à imprensa.
São “inhas”, mas pode chamar de gigantonas
A escolha da marca Credicard para o produto está relacionada a um reposicionamento recente, que a vincula a mudanças no comportamento de consumidor, afirma Lobato. Outro foco do marketing é o tempo de pagamento, em até dois dias úteis, e as taxas de cobrança — 1,99% sobre o valor do débito e 3,98% no crédito.
O Itaú Unibanco oferece dois modelos de máquina, a Pop Credicard (modelo sem bobina, que funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição e com aceitação das principais bandeiras) e a Mega Pop Credicard (similar ao equipamento convencional, com bobina para impressão do comprovante de vendas). Até o fim do ano, a financeira afirma que deve lançar a Mini Pop Credicard, opção mais barata conectada via Bluetooth.
No início de 2017, uma resolução do Banco Central que acabou com a exclusividade das bandeiras nas máquinas de cartão permitiu a chegada de diversas inhas ao mercado, como Minizinha, Moderninha, Vermelhinha, BBzinha e Bradesquinha. Estima-se que 29% de tudo o que se paga no Brasil é feito via cartão. Em mercados maduros, esse patamar está entre 45%-50%. E é esse espaço que os controladores das maquininhas pretendem ocupar.
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