Direção segura com realidade virtual
Toyota usa tecnologia para alertar adolescentes sobre perigos ao volante
Toyota usa tecnologia para alertar adolescentes sobre perigos ao volante
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2015 - 7h34
(*) Por Minda Smiley, do Advertising Age
A Toyota espera que a experiência em realidade virtual convença os adolescentes a dirigir de forma mais segura.
Durante o Detroit Auto Show, a montadora japonesa lançou um simulador de direção distraída usando os Oculus Rift como parte do TeenDrive365, iniciativa que oferece ferramentas, conselhos e eventos para ajudar os pais a incutir hábitos de condução mais segura nos filhos adolescentes. De acordo com o CDC, batidas de automóveis são a principal causa de morte entre os adolescentes nos Estados Unidos.
Uma vez diante do volante de um modelo Toyota, o usuário coloca o fone do Oculus Rift para embarcar numa experiência de realidade virtual pelas ruas da cidade. O desafio é permanecer focado e dirigir com segurança usando o volante e os pedais mesmo com as distrações dos barulhos do trânsito, das vozes dos amigos, do rádio e das mensagens de texto.
“As pessoas estão empolgadas para testar”, aponta Marjorie Schussel, diretora de marketing corporativo da Toyota. “A possibilidade de ver como os Oculus Rift podem ter um profundo impacto sobre a forma como as pessoas dirigem é realmente uma poderosa demonstração de como temos de ser mais seguros ao volante", afirma.
Mais de 10 mil pessoas já testaram o simulador e quase 80% dos usuários disseram que vão reduzir as distrações ao volante após a experiência. O novo simulador, criado pela Brightline Interactive em parceria com a 360i, está disponível gratuitamente em auto shows pelos Estados Unidos.
Tradução: Fernando Murad
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros