e-commerce cresce apesar da crise
Varejo digital faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, segundo WebShoppers, o que representou alta de 16%
Varejo digital faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, segundo WebShoppers, o que representou alta de 16%
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2015 - 5h22
O comércio eletrônico brasileiro fechou o primeiro semestre de 2015 com um faturamento de R$ 18,6 bilhões, crescimento nominal de 16% em relação ao mesmo período de 2014, quando foi registrado R$ 16,1 bilhões. Os dados são da 32ª edição do relatório WebShoppers, levantamento do setor feito pela E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comercio eletrônico do Buscapé Company.
O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento do tíquete médio das compras, que subiu 13% e atingiu o patamar de R$ 377. A alta é fruto do aumento dos preços e do maior volume de vendas em categorias como eletrodomésticos e telefonia.
A pesquisa projeta que o e-commerce alcançará um faturamento de R$ 41,2 bilhões ao final do exercício, valor 15% maior sobre o do ano passado. O número de pedidos deve crescer 5% e chegar a 108,2 milhões até o final do ano. Nos primeiros seis meses de 2015, 17,6 milhões de pessoas fizeram, ao menos, uma compra em lojas virtuais brasileiras, contabilizando 49,4 milhões de pedidos.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público