E-commerce deve girar R$ 23 bilhões em 2012

Buscar

E-commerce deve girar R$ 23 bilhões em 2012

Buscar
Publicidade

Marketing

E-commerce deve girar R$ 23 bilhões em 2012

Previsão é da e-bit, que apontou a entrada de nove milhões de novos consumidores no comércio eletrônico no ano passado


13 de abril de 2012 - 1h32

 A e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, divulgou nesta terça-feira 13 a 25ª Edição do relatório WebShoppers, produzido com o apoio da câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Em 2011, o e-commerce faturou R$ 18,7 bilhões no Brasil, registrando um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. O tíquete médio foi de R$ 350.

Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, destaca que dos nove milhões de novos consumidores que aderiram ao comércio eletrônico no ano passado, 61% pertencem à classe C. Ele ressalta que o crescimento desta classe é o responsável pela preferência em produtos de maior valor agregado, como eletroeletrônicos e informática.

A surpresa no relatório desta edição é ascensão nas vendas dos produtos de moda e beleza. Com 7% do setor, a categoria passou a ocupar o 5º lugar no Top 5 das categorias mais vendidas em volume de pedido, posição ocupada pelos livros em 2010.

A previsão é de que, em 2012, o comércio eletrônico brasileiro registre um crescimento de 25% e fature R$ 23,4 bilhões.

Compras Coletivas

Nesta edição, o relatório contemplou pela primeira vez as informações do mercado de compras coletivas, que faturou R$ 1,6 bilhão em 2011. O valor não está incluído no faturamento do e-commerce. De acordo com a e-bit, foram realizados 20,49 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 78. O número de pessoas que aderiram a essa nova modalidade de compra pela internet foi de 9,98 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas