Essilor e Luxxotica anunciam fusão
Empresa resultante reunirá marcas como Transitions e Ray-Ban
Empresa resultante reunirá marcas como Transitions e Ray-Ban
Roseani Rocha
16 de janeiro de 2017 - 12h23
Frame da primeira campanha 100% brasileira veiculada pela Vogue Eyewear no País; o filme, com criação da FBiz, foi ao ar em outubro (Crédito: Divulgação)
Uma está entre os maiores fabricantes de produtos oftalmológicos e lentes, a outra reúne algumas das marcas mais famosas de óculos do mundo. No primeiro caso está a francesa Essilor, dona de Varilux e Transitions, e, no segundo, a italiana Luxxotica, que detém as marcas Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, além de licenças de Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace (com atuação em mais de 150 países).
Agora, as duas companhias estão criando um dos maiores players globais do segmento, senão o maior, que adotará o nome “EssilorLuxxotica”. A transação foi anunciada nesta segunda-feira, 16. No comunicado, as empresas afirmam que o novo grupo terá uma posição “excepcional” no mercado, combinando um portfólio forte, capacidade global de distribuição e complementaridade de expertises, com lentes, armações para óculos de grau e óculos de sol. Com isso, atenderá necessidades crescentes do mercado de saúde visual e o apetite do mercado por marcas premium.
A receita líquida combinada da nova empresa supera os € 15 bilhões e ambas somam mais de 140 mil funcionários. A partir da junção, esperam fortalecer ainda mais seu balanço financeiro e fluxo de caixa, tendo flexibilidade para investir tanto externa quanto internamente em crescimento futuro.
Os dois grupos afirmam compartilhar valores como a missão de melhorar a visão das pessoas pelo mundo tendo a inovação como driver de crescimento, excelência operacional, espírito empreendedor e um midnset internacional.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente