Marketing
Fifa notifica marca por sunga de Neymar
Entidade pediu para a Blue Man retirar de suas redes sociais as imagens do jogador usando a peça em campo
Entidade pediu para a Blue Man retirar de suas redes sociais as imagens do jogador usando a peça em campo
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 12h45
A grande exposição da sunga de Neymar após a vitória do Brasil sobre Camarões, em Brasília, na semana passada, chamou a atenção da Fifa. A entidade notificou extrajudicialmente a Blue Man, fabricante do produto, e pediu para a empresa retirar as fotos do jogador brasileiro usando a peça de suas redes sociais (Instagram, Facebook e blog) alegando que essas imagens lhe pertencem.
O comunicado destaca cláusulas da lei geral da Copa, especialmente o artigo 33, que proíbe qualquer atividade promocional que relacione marcas ou produtos ao evento. De acordo com a Blue Man, como a sunga foi um presente e não exibe o nome da marca, o jogador não é proibido de usá-la. Ainda segundo a empresa, Neymar vestiu a peça novamente no jogo contra o Chile.
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock