Fifa notifica marca por sunga de Neymar
Entidade pediu para a Blue Man retirar de suas redes sociais as imagens do jogador usando a peça em campo
Entidade pediu para a Blue Man retirar de suas redes sociais as imagens do jogador usando a peça em campo
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 12h45
A grande exposição da sunga de Neymar após a vitória do Brasil sobre Camarões, em Brasília, na semana passada, chamou a atenção da Fifa. A entidade notificou extrajudicialmente a Blue Man, fabricante do produto, e pediu para a empresa retirar as fotos do jogador brasileiro usando a peça de suas redes sociais (Instagram, Facebook e blog) alegando que essas imagens lhe pertencem.
O comunicado destaca cláusulas da lei geral da Copa, especialmente o artigo 33, que proíbe qualquer atividade promocional que relacione marcas ou produtos ao evento. De acordo com a Blue Man, como a sunga foi um presente e não exibe o nome da marca, o jogador não é proibido de usá-la. Ainda segundo a empresa, Neymar vestiu a peça novamente no jogo contra o Chile.
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações