Fototica investe no modelo de franquias
Agora com a marca GrandVision by Fototica, rede pretende ingressar em novos mercados no País
Agora com a marca GrandVision by Fototica, rede pretende ingressar em novos mercados no País
Odhara Rodrigues
17 de março de 2016 - 7h52
Nove anos após adquirir a rede, o grupo internacional GrandVision iniciou a mudança de posicionamento da Fototica, que a partir de agora adota a denominação GrandVision by Fototica.
A primeira unidade a assumir o novo visual foi a do Shopping Eldorado, em São Paulo. A previsão da empresa é que todas as suas unidades já estejam de acordo com o novo posicionamento em até 18 meses.
Além da decisão de rebranding, a empresa começa a executar um plano de expansão nacional que inclui novas lojas próprias da marca e o começo da abertura de franquias. Com elas, a marca, que tem cem unidades distribuídas por São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia, pretende se apresentar em novos mercados.
“Os alvos principais para a nossa expansão nacional são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Paraná. Mas eles podem crescer”, afirma Alvaro Vieira, CEO da Fototica Grandvision Brasil. O executivo chileno está no grupo desde 2011 e já cuidou das operações da empresa na Argentina e no Uruguai (onde atua com a marca Mas Vision) e no Chile (Rotter & Krauss). A Fototica GrandVision Brasil já tem em funcionamento três unidades franqueadas que serviram como piloto para o projeto.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1701, de 14 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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