Assinar

Grupo canadense injeta R$ 160 mi na Dafiti

Buscar

Grupo canadense injeta R$ 160 mi na Dafiti

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo canadense injeta R$ 160 mi na Dafiti

Negócio da Rocket Internet utilizará o aporte para reforçar o serviço ao cliente e a gama de produtos, além de mudar a maneira como as pessoas consomem moda na América Latina


17 de setembro de 2013 - 8h58

A Dafiti, lançada pela alemã Rocket Internet em 2011 como um e-commerce de sapatos, consolida hoje a sua posição entre os líderes do varejo eletrônico de moda na América Latina. O negócio comandado pelos alemães Malte Huffmann e Malte Horeyseck, pelo francês Thibaud Lecuyer e pelo brasileiro Philipp Povel acaba de receber um aporte de R$ 160 milhões do fundo de investimentos canadense Ontario Teachers’ Pension Plan (OTTP), considerado o maior investimento já recebido pela marca.

“Os novos aportes confirmam a confiança dos investidores internacionais no potencial do varejo on-line de moda no Brasil”, declara Philipp Povel, sócio-fundador da Dafiti, em nota. O documento informa ainda que o investimento será direcionado para novos recursos capazes de reforçar o serviço ao cliente e a gama de produtos, além de mudar a maneira como as pessoas consomem moda na América Latina. A previsão da consultoria e-bit é que o comércio eletrônico brasileiro atinja um faturamento da ordem de R$ 28 bilhões em 2013, avanço de 25% em relação ao ano anterior.

JP Morgan e Quadrant Capital Advisors já fazem parte do grupo de investidores da Dafiti, que soma um montande de R$ 500 milhões em investimentos desde a sua fundação. A empresa atrai ainda a atenção de players do setor calçadista, como o Grupo León, consórcio representado pelos donos de marcas de calçados mais vendidas no México, que há cerca de um mês investiu dez milhões de dólares no grupo Dafiti. Com atividades no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, a Dafiti engloba mais de duas mil marcas e 125 mil produtos. Somente no Brasil, são 800 marcas e cem mil produtos entre roupas, sapatos, acessórios, itens de beleza e artigos de cama, mesa e decoração.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca