Assinar

Guia salarial 2015 aponta gerentes em alta

Buscar

Guia salarial 2015 aponta gerentes em alta

Buscar
Publicidade
Marketing

Guia salarial 2015 aponta gerentes em alta

Cargo terá a maior valorização quanto à remuneração, neste ano, dentro da área de marketing


7 de janeiro de 2015 - 11h51

Diante do cenário impactado pela incerteza econômica, as exigências na hora da contratação ficarão mais rigorosas em 2015. É o que aponta o guia salarial anual da consultoria Robert Half. Por não atingirem os resultados agressivos esperados para 2014, as empresas enxugaram suas estruturas, agrupando mais responsabilidades em equipes menores. O objetivo é, além da redução de custos, otimizar o trabalho.

“A tendência é continuar assim em 2015. A partir do momento em que se começa a fazer mais com menos, as companhias buscarão manter esse quadro ou conduzir estratégias para reduzir ainda mais os custos”, relata Cláudia Troca, gerente de negócios para as áreas de vendas e marketing da Robert Half.

Em relação à remuneração, a maior valorização ocorre nos cargos de gerente de marketing, cujos salários deverão ter um aumento de até 11%, variando entre R$ 7 mil a R$ 25 mil, de acordo com o nível da empresa.

O estudo da Robert Half foi feito com todos os candidatos já entrevistados pela empresa.

wrapswraps

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1641, de 05 de janeiro de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento