Hermès amplia loja e traz festival a SP
Artesãos da grife francesa estarão em evento na FAAP
Artesãos da grife francesa estarão em evento na FAAP
Meio & Mensagem
18 de maio de 2015 - 2h00
Nesta quinta-feira, 21, a grife Hermès reinaugurará sua loja de São Paulo, localizada no shopping Cidade Jardim. Sua área de vendas passa a 336 metros quadrados, o dobro da que havia na loja original, inaugurada em 2009.
O escritório parisiense de arquitetura RDAI, comandado por Denis Montel, utilizou a sucupira, madeira nativa brasileira, no interior e fachada do novo espaço. Sempre prezando pela elegância que marca os projetos do escritório para a marca em todo o mundo.
Na nova loja do Cidade Jardim, o primeiro contato do visitante é com uma parede alta e colorida por peças de seda da marca. À direita, as linhas Art de Vivre e Arts de la Table e o lado esquerdo foi reservado para perfumes e joias. O segmento masculino é anunciado com gravatas penduradas em uma das paredes de madeira ao passo que os universos feminino e de produtos de couro ficam no fundo da loja, sob a luz natural de duas grandes janelas. Relógios e outras joias da grife ocupam nichos no espaço central.
Para quem quiser conhecer como os itens exclusivos da marca são feitos, a partir da próxima sexta-feira, 29, a grife promove na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) o Festival des Métiers, em que artesãos exibirão como são elaboradas oito atividades da Hermès, como se estivessem nas oficinas da França (corte de couro e impressão dos famosos lenços da grife são algumas delas). A mostra, que não deixa de ser uma bela ação de marketing, já passou por Bancoc, na Tailândia e, de São Paulo, onde fica até 7 de junho, segue para Viena (22 a 27 de setembro). Em 2016, estará em Paris.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros