IBM e Facebook se juntam por inovação

Buscar

IBM e Facebook se juntam por inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

IBM e Facebook se juntam por inovação

Parceria pretende identificar problemas enfrentados por clientes e desenvolver soluções em conjunto


6 de maio de 2015 - 12h22

(*) Por Alex Kantrowitz, do Advertising Age

A IBM e o Facebook estão trabalhando juntos numa iniciativa que busca melhorar seus produtos. A parceria, parte do novo IBM Commerce THINKLab, pedirá aos clientes da IBM que apresentem problemas de negócios e destacará engenheiros das duas companhias para tentar solucioná-los. O esforço não tem uma equipe definida. No entanto, de acordo com Deepak Advani, gerente geral da IBM Commerce, a parceria será robusta.

“Juntaremos habilidades de todas as áreas da IBM de acordo com o problema que iremos resolver. Não há nada mais importante dentro do nosso portfólio do que a colaboração centrada no cliente”, diz Advani.

O Facebook tem se movido lentamente na direção do mundo de softwares empresariais e essa parceria está alinhada com essa estratégia. A rede social recentemente anunciou planos para permitir que empresas possam oferecer serviços de atendimento ao cliente no seu Messenger e em janeiro introduziu o Facebook at Work, produto que possibilita a criação de redes sociais privadas em locais de trabalho.

Segundo Advani, as duas empresas conversaram sobre o produto ligado ao Messenger e que elas podem, de fato, trabalhar em cima dele. “Acreditamos numa verdadeira colaboração centrada no cliente, tudo é justo nesse jogo”, complementa.

“Vamos trabalhar próximo a IBM para continuar desenvolvendo nossa capacidade de trabalho em conjunto e entregando um marketing baseado em pessoas que otimiza a obtenção dos resultados de negócios de cada marca”, disse Blake Chandlee, vice-presidente de parcerias do Facebook em comunicado.

A IBM, segundo Advani, já está trabalhando com os clientes para mudar seus produtos de acordo com suas demandas e que irá aumentar seus esforços com essa parceria. As alterações do produto são um ponto fundamental para a IBM na batalha ainda em desenvolvimento contra Oracle, Salesforce, Adobe e NetSuite pela supremacia na automação de marketing e na tecnologia de nuvem para o comércio eletrônico.

A parceria inclui ainda a conexão da Silverpop, ferramenta de automação de marketing da IBM, ao produto publicitário do Facebook, num movimento similar ao anunciado pela Salesforce em março.

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas