Ikea: palco para performances do consumidor
Showrooms da empresa têm se mostrado terreno fértil para a criatividade dos fãs da marca
Showrooms da empresa têm se mostrado terreno fértil para a criatividade dos fãs da marca
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2013 - 4h19
Por Ann-Christine Diaz, do Advertising Age
A Ikea é conhecida por suas ações de marketing fora da caixa, o que inclui colocar apartamentos inteiros em estações do metrô, construir casas em aeroportos e vender a mobília velha dos clientes. Não estamos certos se a própria inovação da marca tem contagiado seus fãs, mas eles também olham para a varejista como uma musa criativa. Isso está claro em numerosos hacks e blogs Ikea – incluindo um site que viu “o lado sexy” da marca de móveis.
Acima dos produtos, no entanto, os showrooms de varejo da Ikea têm sido um terreno fértil para a criatividade dos fãs, como você verá a seguir, nas performances inteligentes que eles têm protagonizado.
Daniel Hubbard: Ikea Alfonso Cuaron
O espaço sideral não é páreo para falsas salas de estar e cozinhas, como você verá na ótima paródia do filme “Gravidade”, de Alfonso Cuaron, feita pelo cineasta Daniel Hubbard em meio a ambientes de uma loja Ikea.
Upwell: Hacking Ikea
A Ikea é um ótimo lugar para encontrar produtos amigáveis à carteira do consumidor e com design inteligente, o que a tornou o lugar perfeito para a empresa de design indie Upwell testar o apelo “cool” de seu próprio produto.
Ylvis: Preso na Ikea
Muitos de vocês podem estar familiarizados com a fadiga da Ikea, que é o que você certamente começa a sentir após a emoção de ver todos os produtos e passar muito tempo olhando para uma das estantes Expedit. Mas você pode imaginar como se sentiria se não pudesse nunca mais sair do showroom? O duo de comediantes norueguês Ylvis – a.k.a Bard e Vegard Ylvisaker – recentemente colocou essa ideia em teste.
Irish Wiley: O mundo real Ikea
Os três números anteriores surgiram na web, acredite ou não, em um único mês. Mas mesmo tempos atrás, em 2003, os consumidores estavam se soltando nas lojas. Este filme do duo Irish Wiley tornou a Ikea cenário para uma franquia popular da MTV: “The Real World”.
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero