IMX investe R$ 25 milhões no Rio Open
Evento já conta com o patrocínio do Itaú, Rolex, Asics, Head e Corona; cota de title sponsor ainda está disponível
Evento já conta com o patrocínio do Itaú, Rolex, Asics, Head e Corona; cota de title sponsor ainda está disponível
Teresa Levin
27 de abril de 2013 - 12h01
A IMX incluirá o Rio de Janeiro no calendário mundial do tênis com a realização do Rio Open, evento que acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2014. A competição será a única da América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. No total, R$ 25 milhões serão investidos no evento, incluindo neste valor a premiação de R$ 3 milhões aos vencedores. Os valores das cotas de patrocínio não foram revelados, apenas que eles giram entre um e nove milhões de reais.
Marcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX, informa que a empresa quer ter o melhor de cada segmento esportivo no país. “Já temos o golfe e no tênis conseguimos trazer o que vai se tornar o torneio mais relevante do Brasil. Ele será para o Rio como o GP da Fórmula 1 é para São Paulo. Fará parte do calendário anual da cidade”, conta. Inicialmente ele será realizado no Jockey Clube, mas a intenção é que ele ocupe as instalações olímpicas do tênis futuramente. “As maiores cidades olímpicas ficam com elefantes brancos depois das competições, temos a esperança de ocupar o complexo de tênis para que ele seja a casa do esporte no Rio”, antecipa. O Rio Open deve incrementar o turismo na cidade. “Na etapa da ATP 500 em Miami 30% do público é brasileiro. Vamos trabalhar muito o turismo e colocar o Rio mais uma vez como polo turístico do mundo”, fala.
A expectativa é que grandes tenistas participem do torneio, já que ele conta pontos no ranking da ATP. “Teremos atletas de nível técnico muito bom. A IMX é fruto de uma joint venture entre a IMG e o Grupo EBX, sendo que a primeira é uma das empresas mais fortes no tênis mundial, agenciando muitos atletas, isso facilita trazermos nomes do top 10 como Novak Djokovic, Roger Federer e a Maria Sharapova”, coloca.
O evento será disputado no Jockey Club Brasileiro com oito quadras, incluindo um estádio central com capacidade para sete mil pessoas. A premiação será de US$ 1,25 milhão na ATP e US$ 235 mil na WTA. Os ingressos estarão à venda no segundo semestre de 2013. O SporTV é o a emissora oficial do evento e irá gerar sinal em HD das partidas da ATP para mais de 50 países, além do Brasil.
A IMX anunciou em abril de 2012 a aquisição da data de Memphis, composto por um ATP 500 e um WTA International. Logo após, os conselhos da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e Women’s Tennis Association (WTA) aprovaram a mudança da data para o Rio de Janeiro. Com isso, a cidade passa a integrar o exclusivo circuito mundial dos grandes eventos de tênis.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros