Assinar

Itaú cria área de narrativa de marca

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaú cria área de narrativa de marca

Raul Santahelena foi contratado para o novo posto por Eduardo Tracanella, diretor associado de marca do banco


7 de março de 2022 - 15h20

(Crédito: Shutterstock)

Após 15 anos na Petrobras, Raul Santahelena inaugurou em janeiro deste ano uma nova fase em sua carreira e também no marketing do Itaú Unibanco. Isso porque foi contratado para ser head de narrativa de marca do banco, área que tem a missão de estruturar.

O convite veio de Eduardo Tracanella, diretor associado de marketing, a quem Raul se reporta. “Sentia que tinha terminado um ciclo na Petrobras e, paralelamente, recebi esse convite, que é como o Pep Guardiola te chamar para jogar no Manchester City”, explica Raul, um apaixonado por construção de marcas e por futebol.

Sua agenda, na área de narrativa de futuro da marca Itaú será “organizar o ecossistema conceitual da marca e o ecossistema de elementos definidores profundos da marca, analisar como articulá-los no tempo para contar uma história mais próxima, verdadeira e humana”.

Segundo o executivo, é algo mais complexo do que pode parecer, quando se trata de uma marca na qual há milhares de estímulos ocorrendo o tempo inteiro, e é justamente a isso que é preciso dar coerência/consistência presente e futura.

Embora ainda em trabalho remoto, Raul Santahelena, que é do Rio de Janeiro, está de mudança para São Paulo, para cuidar mais de perto da nova missão. No início está sendo tutoreado e meio que fazendo dupla com Renato Haramura, superintendente de marketing institucional, que cuida de frentes como experiência de marca/patrocínios, internacional, endomarketing e do Cubo.

“Estou recebendo esse apoio importante, porque hoje a área sou eu, mas estamos em processo justamente de arredondar o projeto e começar a desenvolvê-la. Até esse desafio de forjar uma nova área do zero foi algo que me atraiu”, diz Raul Santahelena, que continua com sua “outra cachaça”, que é a coordenação acadêmica e docência na Miami AdSchool.

Publicidade

Compartilhe

Veja também