Bancos lideram ranking Brand Finance 2021

Buscar

Bancos lideram ranking Brand Finance 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

Bancos lideram ranking Brand Finance 2021

Itaú se consolida como a marca mais valiosa do país, seguida por Banco do Brasil, Caixa e Bradesco. Natura volta ao top 10


9 de agosto de 2021 - 16h41

O Itaú segue como marca mais valiosa do País(Crédito: hocus-focus – iStock)

Mesmo com a pandemia, as marcas brasileiras conseguiram alcançar um crescimento de 9% em valor de marca, segundo o relatório Brand Finance Brasil 50 2021, divulgado pela Brand Finance nesta segunda-feira, 9. Isso significa aumento de R$ 235,6 bilhões em 2020 para R$ 257,9 bilhões em 2021. Eduardo Chaves, diretor gerente da Brand Finance Brasil, definiu esse crescimento como um movimento de resiliência das marcas.

O Itaú se consolidou como a marca mais valiosa do país. O banco registrou aumento de 4% no valor da marca para R$ 28,3 bilhões, ficando na primeira colocação do ranking. Junto com ele, outros três bancos ocupam as cinco primeiras colocações.

O Banco do Brasil, com alta de 24% para R$ 22,6 bilhões, ocupa o segundo lugar; Caixa somando alta de 15% para R$ 22,1 bilhões, em terceiro; e Bradesco, com queda de 18% para R$ 21,9 bilhões, em quarto lugar. Fechando o top 5 está a Petrobras, com queda de 18,2%.

Ainda no setor bancário, o PagSeguro Digital (PagBank) passa a ser a nova marca bancária com a melhor posição no ranking, ocupando a 20ª posição com um valor de marca de R$ 2,9 bilhões. A XP Inc. também passa a figurar como novata, ocupando o 28º lugar.

Subindo posições, a Natura volta a figurar entre as 10 mais valiosas, agora na oitava posição. Com um aumento de 67% no valor da marca para R$ 9,3 bilhões, a marca da Natura & Co — dona da Aesop, The Body Shop e Avon — é a que mais cresce no cenário nacional. Quem também cresceu foi a Suzano, registrando alta de 184% no valor da marca, para R$ 2,9 bilhões.

Apesar de registrar uma queda de 22%, a Renner se consolidou como a empresa com mais força de marca no país. A queda de R$ 2,3 bilhões de reais durante a pandemia fez com que a empresa tivesse que fechar mais de 600 lojas.

No entanto, a marca vem trabalhando muito a sua presença digital através da implementação de vendas por meio do WhatsApp, bem como oferta de compras com entrega direta. Com essas ações, a Renner garantiu uma pontuação de 89, em 100, no Índice de Força da Marca (BSI).

Desse modo, as dez empresas mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance, são Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Petrobras, Skol, Vale, Natura, Vivo e Brahma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas