Lego pede desculpas por termo ofensivo
Marca de brinquedos veio a público após usar equivocadamente um termo ofensivo a pessoas com deficiência mental
Marca de brinquedos veio a público após usar equivocadamente um termo ofensivo a pessoas com deficiência mental
Meio & Mensagem
11 de junho de 2015 - 2h57
A marca dinamarquesa Lego pediu desculpas publicamente após uma descrição infeliz em um brinquedo. No seu site, a empresa definia o personagem Turg como um experimento que não tinha dado certo o associando ao termo “window licker”, que em inglês britânico é uma forma depreciativa de se referir a pessoas com deficiência mental.
O deslize da empresa provocou a reação de organizações. “É inaceitável que uma empresa de brinquedos se refira a pessoas com deficiência mental de maneira ofensiva” Em nota, a empresa pediu desculpas e disse que não houve intenção de usar o termo desta maneira.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente