Marketing

Look: app de moda promete entregas em até 30 minutos

Idealizado por Matheus Schuckar, negócio preza por curadoria de excelência e já nasce com ambições internacionais

i 5 de novembro de 2025 - 13h00

App Look oferece entrega rápida de itens premium de moda

App Look oferece entrega rápida de itens premium de moda (Créd. divulgação)

O empreendedor Matheus Schuckar, que iniciou sua trajetória na moda ainda em 2018 enquanto cursava publicidade na ESPM, acaba de lançar a Look, plataforma que promete revolucionar a experiência de compra de roupas e acessórios de marcas premium com entregas em até 30 minutos.

A ideia nasceu de uma necessidade pessoal: “Em São Paulo, o trânsito às 16h, 17h já vira um caos. Muitas vezes você tem um compromisso e não há tempo de ir até o shopping. Quis criar algo que fosse prático — o tempo de um banho e o produto chegar”, explica.

Inicialmente, a Look oferecia entregas em até uma hora, mas o tempo médio já caiu para 30 minutos — e o objetivo é reduzir para 20. O serviço começou em parceria com o Uber Business, mas Schuckar já desenvolve uma rede própria de motoristas para agilizar as operações.

Matheus Schuckar, fundador da Look

Matheus Schuckar, fundador da Look (Créd. divulgação)

Entre as marcas parceiras nesta primeira fase estão Austral (Iguatemi, JK, Higienópolis), Le Shay (Jardins), Another Place (CJ Shops), Prissé (Oscar Freire), Hisha, Shop Simpl3, LP Tailor (Jardins), Atelier Kakô e BYGB.

O app funciona de forma integrada com as lojas físicas: assim que o pedido é feito, a marca recebe a notificação e começa a preparar o produto.

Disponível inicialmente em São Paulo, o serviço do aplicativo deve chegar ao Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras na sequência. A expansão internacional também está no radar — com previsão de estreia em Paris entre janeiro e fevereiro de 2026.

O plano de longo prazo inclui a criação de centros de estoque próprios, o que permitirá funcionamento 24 horas e a distribuição cruzada de marcas entre cidades e países. Segundo Schuckar, o modelo de negócio prevê comissões e aposta na divulgação orgânica pelos próprios perfis das marcas.

Além da operação de e-commerce, o empreendedor planeja transformar a Look em uma rede social de lifestyle e moda, em que os usuários poderão acessar dicas de lugares para visitar nas cidades e receber sugestões de looks para cada ocasião.

A meta é atingir faturamento de “algumas dezenas de milhões” em um ano, diz o jovem empreendedor. A Look está disponível, em princípio, apenas para usuários do sistema iOS (Apple). E, em breve, terá sua versão para Android.