Marketing
Luciano Huck volta à campanha da Cielo
Comunicação pretende mostrar vantagens da nova maquininha voltada a pequenos e médios empreendedores
Comunicação pretende mostrar vantagens da nova maquininha voltada a pequenos e médios empreendedores
Amanda Schnaider
17 de abril de 2019 - 6h00
Após análise e compreensão da jornada dos microempreendedores brasileiros, a Cielo estreou durante o intervalo do Jornal Nacional no início dessa semana a campanha “Vale a pena ter uma Cielo”, última realizada pela Wunderman para a companhia — que agora será atendida pela AlmapBBDO. O principal objetivo da ação é informar que agora as máquinas da Cielo ZIP podem ser compradas e apresentá-las como a melhor opção para profissionais autônomos e micro e médio empreendedores.
De acordo com Simone Cesena, gerente de marketing da Cielo, a campanha surgiu da necessidade dos clientes da marca, microempreendedores, que normalmente não têm um local fixo de trabalho e, por isso, precisam de uma maquininha que tenha uma bateria de longa duração e que caiba no bolso. “Fizemos uma pesquisa com a Nielsen, onde utilizamos a técnica de neurociência, que mede as ondas cerebrais para saber como as pessoas são impactadas por determinada mensagem e as mensagens que foram consideradas necessárias e satisfatórias para eles foram as utilizadas por nós”, completa Simone.
Os filmes da campanha, que são protagonizados por Luciano Huck, apresentam os principais benefícios da maquininha Cielo, que, segundo a companhia, aceita mais de 70 bandeiras, possui facilidade no recebimento e taxas de juros competitivas. Simone diz que a companhia escolheu Luciano para a campanha por dois motivos: “O primeiro deles é para gerar consistência, porque ele já participou de ações anteriores com a Cielo. E, segundo, porque ele já faz um trabalho com o microempreendedor há algum tempo, com o quadro Mandando bem no programa Caldeirão do Huck”.
AlmapBBDO é a nova agência da Cielo
*Crédito da imagem no topo: Reprodução
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