Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Buscar

Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Plataforma Decifrei mapeia os instrumentos usados nas músicas para que os usuários possam compra-las diretamente no portal da rede


5 de abril de 2021 - 19h06

Deezer e Ogilvy criam plataforma para lançamento da Magalu (Crédito: Ogilvy/Divulgação)

O Magazine Luiza lançou nesta segunda-feira, 5, em parceria com a Deezer a plataforma Decifrei, em que os usuários descobrem os instrumentos usados nas suas músicas favoritas enquanto as ouvem e podem, também, comprá-los em alguns cliques. A iniciativa interativa oficializa a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu com mais de 110 mil produtos e mil sellers e tradicionais marcas do mercado musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, conta o diretor de marketing e-commerce do Magalu Rafael Montalvão. 

Em um modelo inédito de compra de instrumentos musicais, a ação combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience e usa como base sucessos nacionais e internacionais. O projeto de lançamento conta também com uma animação que ilustra a experiência de um personagem na plataforma, navegando pelos os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba. 

O Decifrei busca ser semelhante a uma plataforma de streaming e o usuário pode acessá-la na própria home da Deezer ou via link direto. A proposta da Magalu é de inovar a maneira com que as pessoas consomem no e-commerce e proporcionar uma experiência diferenciada de compra no mobile.

O recurso foi idealizado pela Ogilvy Brasil, e para o diretor executivo de criação da agência, Daniel Schiavon, a iniciativa complementa a estratégia do Magalu para o seu superApp, unindo sofisticação e modernidade “Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras” diz Daniel.

**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash


Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial