Jeep ressuscita Michael Jackson
Canção inédita do astro pop será trilha de ações de marketing da marca, que o Grupo Fiat Chrysler quer posicionar como driver global de crescimento
Canção inédita do astro pop será trilha de ações de marketing da marca, que o Grupo Fiat Chrysler quer posicionar como driver global de crescimento
Roseani Rocha
8 de maio de 2014 - 1h05
Na última terça-feira 6 o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciou um plano de negócios agressivo para os próximos cinco anos, no qual a companhia posicionará a marca Jeep como driver global do crescimento nas vendas. A expectativa é de que a marca mais que dobre as vendas globais atingindo 1,9 milhão de veículos até 2018, saindo da marca de 732 mil registrada em 2013.
E o marketing parece já ter começado a trabalhar para cumprir a meta, angariando o reforço de ninguém menos que o “Rei do Pop”, Michael Jackson. A música “Love never felt so good” será utilizada na nova campanha, como resultado de um acordo da Chrysler com a Epic Records e com a USA Basketball. A gravadora lançará ainda este mês o álbum póstumo “XSCAPE”, do qual a canção faz parte.
Olivier François, CMO do Grupo Chrysler, é conhecido por passear pelas indústrias de música e entretenimento, já tendo escalado para seus comerciais Bob Dylan, Will Ferrell, Clint Eastwood e Eminem, entre outros artistas. Ao associar Michael Jackson – que morreu em 2009 mas ainda detém o título de dono do álbum mais vendido de todos os tempos com “Thriller”, de 1982 – à Jeep, François afirma estar unindo dois ícones americanos eternos.
A campanha de marketing, da agência GlobalHue, será veiculada nacionalmente nos Estados Unidos para divulgar a edição Altitude, do Jeep (e exaltar a volta do verão no Hemisfério Norte). Um dos anúncios demonstra claramente ambições globais, uma vez que mescla imagens de gente se divertindo jogando basquete – o esporte por excelência nos Estados Unidos – a cenas de praia e direito a uma partida de futebol, com a presença de brasileiros.
Bem sacada, a ação liga indiretamente a marca à Copa do Mundo 2014, mas sem obviamente mencionar o evento, patrocinado por Hyundai e Kia.
Com informações do Advertising Age
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