Assinar

Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Buscar

Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Buscar
Publicidade
Marketing

Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Iniciativa de uma das maiores fabricantes de doces do mundo é resposta ao aumento dos questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde


9 de julho de 2014 - 7h48

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

Uma das maiores fabricantes de doces do mundo, a Mars criou um novo cargo para sua estrutura internacional: executivo-chefe de saúde e bem estar (em inglês, chief health and well being officer). A primeira pessoa a ocupar o posto será Debra Sandler, que deixa a presidência da companhia para a América do Norte.

Sua principal responsabilidade será a liderança e a supervisão de iniciativas globais do anunciante que estejam dentro do objetivo de ajudar os consumidores a ter uma vida mais saudável.

A decisão da Mars é mais uma demonstração da importância que as empresas de alimentos industrializados estão dando à aspectos nutricionais, uma vez que enfrentam uma onda crescente de questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde.

Debra será responsável por supervisionar ações das principais operações da Mars Inc., incluindo todas as marcas de chocolate, a marca de arroz Uncle Ben´s e os doces Skittles e Orbit. Ela ganhou notoriedade no ano passado ao convocar os fabricantes de doces a serem mais agressivos no combate à obesidade. "Se não agirmos nós mesmos, me preocupo que alguém o fará em nosso lugar. Não vamos esperar que agências reguladoras nos digam o que fazer", afirmou, durante uma apresentação da associação americana para o setor.

A Mars, por meio de seu porta-voz, afirmou que a mudança ainda é muito recente para se entrar em detalhes das iniciativas que a executiva irá liderar no novo cargo.   

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023