Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Buscar

Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Buscar
Publicidade

Marketing

Mars agora tem chefe para saúde e bem-estar

Iniciativa de uma das maiores fabricantes de doces do mundo é resposta ao aumento dos questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde


9 de julho de 2014 - 7h48

Por E.J. Schultz, do Advertising Age

Uma das maiores fabricantes de doces do mundo, a Mars criou um novo cargo para sua estrutura internacional: executivo-chefe de saúde e bem estar (em inglês, chief health and well being officer). A primeira pessoa a ocupar o posto será Debra Sandler, que deixa a presidência da companhia para a América do Norte.

Sua principal responsabilidade será a liderança e a supervisão de iniciativas globais do anunciante que estejam dentro do objetivo de ajudar os consumidores a ter uma vida mais saudável.

A decisão da Mars é mais uma demonstração da importância que as empresas de alimentos industrializados estão dando à aspectos nutricionais, uma vez que enfrentam uma onda crescente de questionamentos de consumidores e ativistas pró-saúde.

Debra será responsável por supervisionar ações das principais operações da Mars Inc., incluindo todas as marcas de chocolate, a marca de arroz Uncle Ben´s e os doces Skittles e Orbit. Ela ganhou notoriedade no ano passado ao convocar os fabricantes de doces a serem mais agressivos no combate à obesidade. "Se não agirmos nós mesmos, me preocupo que alguém o fará em nosso lugar. Não vamos esperar que agências reguladoras nos digam o que fazer", afirmou, durante uma apresentação da associação americana para o setor.

A Mars, por meio de seu porta-voz, afirmou que a mudança ainda é muito recente para se entrar em detalhes das iniciativas que a executiva irá liderar no novo cargo.   

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas