Marketing
Natura confirma negociações com Avon
Multinacional brasileira, que já é dona de Aesop e The Body Shop, estaria interessada na compra da tradicional companhia de venda direta
Multinacional brasileira, que já é dona de Aesop e The Body Shop, estaria interessada na compra da tradicional companhia de venda direta
Roseani Rocha
22 de março de 2019 - 19h26
Após reportagem veiculada nesta sexta-feira, 22, na edição online do The Wall Street Journal – “Avon, após separação, explora negócio que a colocaria junta novamente” –, repercutida pela agência de notícias Broadcast e veículos como o Valor, no Brasil, a Natura & Co admitiu por meio de Fato Relevante ao mercado que “vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”. Também acrescentou que não pretende fazer comentários adicionais neste momento, mas assim que tiver novas informações relevantes atualizará seus acionistas e o mercado em geral.
Há algum tempo o mercado vem especulando sobre o interesse da Natura em adquirir a Avon. A reportagem do Wall Street Journal analisa um cenário em que a empresa brasileira compraria o negócio da Avon na América do Norte, que é atualmente uma empresa privada separada do restante da Avon que é negociada em bolsa e tem atuação em diferentes países do mundo.
A notícia dessa possibilidade fez as ações da Avon subirem 5% na bolsa de Nova York nesta sexta-feira. Usando como base dados do Euromonitor, o Valor calcula que a aquisição faria a participação da Natura no mercado brasileiro de higiene pessoal e beleza no Brasil saltar de 11,7% registrados em 2017 (o dado mais recente da Euromonitor) para 17%. A participação da Avon, há dois anos era de 5,6%.
Hoje com sede em Londres, a Avon foi fundada em Nova York, em 1886, por David McConnell. Caso a transação se confirme, será a terceira aquisição internacional da Natura, que em 2012 adquiriu a australiana Aesop e em 2017 concluiu a compra da The Body Shop, que pertencia à L’Oréal.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas