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NG de France amplia portfólio

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Marketing

NG de France amplia portfólio

Empresa nacional de cosméticos prevê quase dobrar faturamento após aporte da Companhia de Participações


9 de junho de 2016 - 11h50

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Pouco mais de um mês após receber pela primeira vez um aporte de fundos de investimento — R$ 6 milhões da CRP Companhia de Participações —, a marca de cosméticos NG de France (que é 100% nacional, a despeito do nome, mas foi criada sob inspiração da indústria cosmética francesa) anuncia o plano de aumentar seu portfólio de produtos.

Até o final do ano, a empresa quer ampliar sua linha de 35 para 60 itens. Uma das novidades será a entrada no segmento de skincare e o lançamento de uma linha de condicionadores e finalizadores capilares, e de um pó descolorante.

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Becker, na edição mais recente da Hair Brasil

Em outra frente, a empresa, fundada em 2009, mas que somente levou sua linha de produtos ao mercado no início de 2015, iniciou em março deste ano a comercialização dos produtos via e-commerce. A NG de France espera encerrar o ano com crescimento de 90% no faturamento, chegando próximo a R$ 6 milhões.

O químico fundador da marca e também seu presidente, Junior D. Becker, é responsável até pelo design das embalagens dos produtos (nesse ponto, lembra a dedicação de Olivier Baussan, que fundou a L’Occitane en Provence e , mesmo depois de ter vendido a companhia, continuou como diretor criativo e responsável pela roupagem dos produtos até hoje).

Meio & Mensagem – Como estão indo as vendas no e-commerce?
Junior D. Becker –  Em março de 2016, deu-se início às vendas em nossa loja virtual (http://store.ngdefrance.com.br/). Em maio, iniciamos também as vendas da marca no site Beleza na Web. Entendemos que este é um importante canal de relacionamento com o cliente final e os resultados têm sido muito satisfatórios.

M&M – Pretendem explorar algum outro canal em breve?
Becker – Nosso principal canal de venda é por meio de distribuidores, que nos oferecem cobertura nacional de venda em salões de beleza. Temos o desejo de lançar lojas-conceito da marca nas principais metrópoles brasileiras, além de salões com assinatura NG de France, onde será possível proporcionar a experimentação de nossos produtos.

M&M – Qual foi a opção criativa para a identidade dos produtos?
Becker – As embalagens têm design clean, com cores claras, destinada ao segmento premium deste mercado. Além disso, possuem diferenciais tecnológicos e sustentáveis; a embalagem dos shampoos, por exemplo, tem o êmbolo confeccionado em silicone. O material permite que todo o conteúdo do produto seja utilizado, evitando desperdício. Além disso, são 100% recicláveis.
M&M – Dos quase 30 produtos que ainda pretendem lançar este ano, quais serão os destaques?
Becker – Para o segundo semestre de 2016, a NG de France lançará no mercado uma linha de condicionadores e finalizadores capilares. Como produto de destaque, um pó descolorante, produto com grande demanda no mercado nacional. Queremos oferecer um produto de alta qualidade, tecnologia para proteção dos fios e produção nacional.

M&M – Como a marca vem trabalhando sua divulgação publicitariamente?
Becker – Em feiras de grande repercussão nacional e internacional e mídia especializada, como a mais recente que participamos, em Dubai.

M&M – Qual o faturamento da companhia ano passado e expectativa para 2016?
Becker – Para um primeiro ano de empresa, nosso faturamento foi surpreendente, chegando à casa de R$ 3 milhões. Nossa perspectiva é de encerrar o ano de 2016 com um crescimento em torno de 90%, próximo a R$ 6 milhões.

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