NG de France amplia portfólio
Empresa nacional de cosméticos prevê quase dobrar faturamento após aporte da Companhia de Participações
Empresa nacional de cosméticos prevê quase dobrar faturamento após aporte da Companhia de Participações
Roseani Rocha
9 de junho de 2016 - 11h50
Pouco mais de um mês após receber pela primeira vez um aporte de fundos de investimento — R$ 6 milhões da CRP Companhia de Participações —, a marca de cosméticos NG de France (que é 100% nacional, a despeito do nome, mas foi criada sob inspiração da indústria cosmética francesa) anuncia o plano de aumentar seu portfólio de produtos.
Até o final do ano, a empresa quer ampliar sua linha de 35 para 60 itens. Uma das novidades será a entrada no segmento de skincare e o lançamento de uma linha de condicionadores e finalizadores capilares, e de um pó descolorante.
Em outra frente, a empresa, fundada em 2009, mas que somente levou sua linha de produtos ao mercado no início de 2015, iniciou em março deste ano a comercialização dos produtos via e-commerce. A NG de France espera encerrar o ano com crescimento de 90% no faturamento, chegando próximo a R$ 6 milhões.
O químico fundador da marca e também seu presidente, Junior D. Becker, é responsável até pelo design das embalagens dos produtos (nesse ponto, lembra a dedicação de Olivier Baussan, que fundou a L’Occitane en Provence e , mesmo depois de ter vendido a companhia, continuou como diretor criativo e responsável pela roupagem dos produtos até hoje).
Meio & Mensagem – Como estão indo as vendas no e-commerce?
Junior D. Becker – Em março de 2016, deu-se início às vendas em nossa loja virtual (http://store.ngdefrance.com.br/). Em maio, iniciamos também as vendas da marca no site Beleza na Web. Entendemos que este é um importante canal de relacionamento com o cliente final e os resultados têm sido muito satisfatórios.
M&M – Pretendem explorar algum outro canal em breve?
Becker – Nosso principal canal de venda é por meio de distribuidores, que nos oferecem cobertura nacional de venda em salões de beleza. Temos o desejo de lançar lojas-conceito da marca nas principais metrópoles brasileiras, além de salões com assinatura NG de France, onde será possível proporcionar a experimentação de nossos produtos.
M&M – Qual foi a opção criativa para a identidade dos produtos?
Becker – As embalagens têm design clean, com cores claras, destinada ao segmento premium deste mercado. Além disso, possuem diferenciais tecnológicos e sustentáveis; a embalagem dos shampoos, por exemplo, tem o êmbolo confeccionado em silicone. O material permite que todo o conteúdo do produto seja utilizado, evitando desperdício. Além disso, são 100% recicláveis.
M&M – Dos quase 30 produtos que ainda pretendem lançar este ano, quais serão os destaques?
Becker – Para o segundo semestre de 2016, a NG de France lançará no mercado uma linha de condicionadores e finalizadores capilares. Como produto de destaque, um pó descolorante, produto com grande demanda no mercado nacional. Queremos oferecer um produto de alta qualidade, tecnologia para proteção dos fios e produção nacional.
M&M – Como a marca vem trabalhando sua divulgação publicitariamente?
Becker – Em feiras de grande repercussão nacional e internacional e mídia especializada, como a mais recente que participamos, em Dubai.
M&M – Qual o faturamento da companhia ano passado e expectativa para 2016?
Becker – Para um primeiro ano de empresa, nosso faturamento foi surpreendente, chegando à casa de R$ 3 milhões. Nossa perspectiva é de encerrar o ano de 2016 com um crescimento em torno de 90%, próximo a R$ 6 milhões.
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