Nike celebra França e Portugal na Copa 2014
Fabricante de material esportivo usou o Facebook para comemorar a classificação das seleções europeias para o Mundial da Fifa, no Brasil
Fabricante de material esportivo usou o Facebook para comemorar a classificação das seleções europeias para o Mundial da Fifa, no Brasil
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2013 - 2h04
Em dois jogos emocionantes realizados na terça-feira 19, França e Portugal garantiram suas vagas na Copa do Mundo de 2014. E a patrocinadora de ambas seleções europeias, a Nike, não perdeu a chance de ativar a parceria por meio de seu canal no Facebook.
A fabricante de material esportivo aproveitou a repercussão da histórica vitória dos franceses (que reverteram um placar adverso de 2 a 0 ao derrotarem a Ucrânia por três gols de diferença) para lançar o uniforme que os campeões mundiais de 1998 usarão no torneio da Fifa no ano que vem. As peças foram exibidas na web sob o slogan “Provoque o destino”, numa referência à missão cumprida pela França – seleção que muitos já davam como eliminada, devido à difícil tarefa que teriam pela frente.
No caso de Portugal, a Nike postou uma foto de Cristiano Ronaldo, acompanhada de sua assinatura clássica “Just do it” e o texto “Unidos na luta, unidos na alegria”. O craque português foi destaque na vitória sobre a Suécia, ao anotar os três gols que garantiram a seleção de seu país na Copa do Mundo no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros