Assinar

Novo Critério Brasil: estreia será em 2015

Buscar

Novo Critério Brasil: estreia será em 2015

Buscar
Publicidade
Marketing

Novo Critério Brasil: estreia será em 2015

Ajustes pontuais no modelo obrigam adiamento da implantação, informa Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep)


3 de dezembro de 2013 - 6h46

A implantação do Novo Critério de Classificação Econômica Brasil, prevista para janeiro de 2014, foi adiada para janeiro de 2015. De acordo com a direção da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep), a análise dos resultados dos grandes estudos contínuos do mercado mostrou a necessidade de ajustes pontuais no modelo que passará a ser seguido e as correções provocarão desdobramentos operacionais que inviabilizam a aplicação do Novo Critério Brasil nos estudos contínuos de 2014 porque a base dos levantamentos precisa ser a mesma de janeiro a dezembro.

O Critério Brasil é uma evolução do indicador criado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), no final da década de 1960, para definir uma segmentação mais apropriada da população em classes econômicas para fins relacionados ao consumo – como a avaliação do poder de compra de grupos homogêneos de pessoas para a determinação de públicos-alvo mais fieis para os diferentes mercados de produtos de massa e dos preços de anúncios em veículos de mídia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também