O apetite dos EUA pela Fogo de Chão

Buscar
Publicidade

Marketing

O apetite dos EUA pela Fogo de Chão

Rede de churrascarias criada no Brasil estreia em alta na Nasdaq e agrada investidores americanos


22 de junho de 2015 - 2h02

Fundada em 1979, em Porto Alegre, e comprada em 1981 pela família Coser, a Fogo de Chão fincou bandeira nos Estados Unidos em 1996, onde atualmente possui 26 restaurantes. Inicialmente focada em atender os imigrantes brasileiros, a rede conseguiu se estabelecer e fazer com que o tradicional churrasco brasileiro caísse no gosto dos americanos. Em 2011, o fundo GP Investimentos comprou a participação dos irmãos Coser por US$ 300 milhões e acelerou a expansão da rede nos Estados Unidos.

Na sexta-feira 20, as ações da Fogo de Chão começaram a ser negociadas na Nasdaq e levantou US$ 90 milhões. Com a sigla FOGO, a empresa está caindo no gosto dos investidores. Sua estreia foi marcada por uma alta de 28% das ações, mais cedo, os papéis subiram 32%.

Com o dinheiro levantado, os planos da empresa são abrir mais cem restaurantes no País. “A Fogo de Chão se transformou em uma marca global, nossa expansão passa pelos Estados Unidos e vários outros países do mundo”, disse Larry Johnson, presidente mundial da Fogo de Chão, em entrevista ao programa Manhattan Connection, da Globo News.

Fogo de Chão é atendido pela agência H.Morbin Neto Comunicação-ME.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas