Assinar

O Boticário cria experiência virtual para alertar sobre descarte de embalagens

Buscar

O Boticário cria experiência virtual para alertar sobre descarte de embalagens

Buscar
Publicidade
Marketing

O Boticário cria experiência virtual para alertar sobre descarte de embalagens

O Planeta de Plástico quer conscientizar os consumidores a repensarem o descarte de lixo e traz ação reciclágem de embalagens para a produção de espaços escolares sustentáveis


26 de agosto de 2021 - 6h00

Projeto viso alertar que, se até 2050 a sociedade não repensar o descarte de resíduos, o planeta poderá se tornar um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico (Crédito: Divulgação)

O Boticário lança nesta quinta-feira, 26,  o Planeta de Plástico, uma experiência em realidade aumentada que mostra cenários tomados por lixo para mostrar a dimensão sobre o problema do descarte irresponsável de resíduos plásticos. A ativação conta uma calculadora virtual que permite que o usuários contabilizem a quantidade de lixo produzida em casa, por pessoa, durante um ano e tem o objetivo de alertar que, se até 2050 a sociedade não repensar o descarte de resíduos, o planeta poderá se tornar um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico.

“O Planeta de Plástico não é apenas uma realidade aumentada: ele já existe – nós só não estamos vendo. Essa versão aponta para a dimensão do problema e se torna uma poderosa ferramenta de conscientização. Com ajuda da sociedade, o Boticário vai tangibilizar impacto positivo, fomentando a educação em escolas pelo Brasil e perpetuando um ciclo de consciência que nunca acaba. Acreditamos em um futuro possível, transformado pela educação”, conta Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A experiência está disponível no site www.planetadeplastico.boticario.com.br, tanto na versão mobile quanto no desktop, e mostra que os resíduos plásticos existentes na Terra ultrapassam a extensão do Rio Tietê, em São Paulo e são suficientes para cobrir toda a Chapada Diamantina, na Bahia. Nessa questão, O Brasil é o 4º país que mais produz plástico no mundo e apenas 1.28% desses resíduos são reciclados.

Para tentar trabalhar internamente essa questão, a marca possui desde 2006, o Boti Recicla, programa de logística reversa em pontos de coleta, com cerca de 4 mil pontos espalhados em 1.750 municípios brasileiros. Em 2020, o projeto transformou resíduos plásticos em uma Pop Up Sustentável no Parque Ibirapuera, e em mais oito lojas sustentáveis espalhadas pelo País.  São previstas ainda, aproximadamente, outras 17 lojas no mesmo formato para esse ano.

O Boticario selou também seu compromisso em 2021 de que todas as embalagens de cosméticos retornadas nas lojas da marca serão transformadas em espaços escolares sustentáveis. Por meio da ação do Boti Recicla, 15 escolas públicas do País receberão cerca locais de 30m²,  compostos, aproximadamente, por 2.2 toneladas de plástico reciclado. A iniciativa quer convidar as pessoas à fazerem parte da solução estimulando a cocriação de um futuro transformado pela educação.

*Crédito da imagem de topo: Anete Lusina/Pexels

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos