Philips se redefine pela inovação e pelas pessoas
A empresa lança campanha global para se consolidar como marca de soluções tecnológicas para melhorar a vida da população
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14 de novembro de 2013 - 12h20
Em lançamento global que teve eventos externos em duas cidades no mundo – São Paulo e Amsterdã –, a Philips apresentou na noite desta quarta-feira, 13, seu novo posicionamento com uma campanha corporativa que substitui o slogan “Sense and simplicity” por “Innovation and you”. Ou “Inovação e você”, no lema transposto para o mercado brasileiro.
Na capital paulista, foi montado um evento para mostrar aos funcionários da operação nacional e à imprensa a nova assinatura e o redesign do escudo da companhia – que remete a linhas do passado (o ícone foi usado pela primeira vez em 1934 e representava um equipamento de comunicação via rádio). Um dos filmes da campanha, criada pela Ogilvy, traz imagens dos fundadores da empresa, que surgiu em Eindhoven, na Holanda. Depois, evolui para a atuação da Philips hoje, focada em três áreas: healthcare, iluminação e produtos de consumo ligados ao estilo de vida.
Em comunicado, o CEO global da corporação, Frans van Houten, salientou que a inovação está no DNA da empresa desde que foi lançada a primeira lâmpada, há mais de 120 anos. “O novo posicionamento reflete a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas”, declarou. O presidente da empresa na América Latina, Henk de Jong, reforçou esse argumento. “Queremos fazer inovações que façam sentido para as pessoas. É o caso da fritadeira sem óleo, da escova dental com três mil movimentações, do software para gestão hospitalar ou de soluções de iluminação para cidades”, exemplificou. Por sinal, a empresa quer ser reconhecida dessa forma: como uma companhia de soluções tecnológicas.
Jong afirmou ainda que, na última grande campanha corporativa global, a “Sense and simplicity”, a atenção da marca ainda estava em produtos. Desta vez, a missão é fortalecer o conceito entre o consumidor. “Temos essa mensagem forte, que é melhorar a vida”, completou. No próximo ano, em junho, a companhia comemora 90 anos de Brasil, mas o budget de marketing trabalhará intensamente o “Inovação e você” antes de delinear estratégias de celebração pelo aniversário.
O novo posicionamento pode ser conferido no site www.philips.com/innovationandyou, que tem tradução para o português. A campanha terá mais filmes, com uma parte da estratégia desenvolvida nos mercados locais. A proposta é trazer histórias vinculadas a inovações desenvolvidas pela empresa e que tiveram impacto na vida das pessoas.
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