Polenguinho chega a melhor idade
Marca comemora 60 anos e quer resgatar histórias com consumidores
Marca comemora 60 anos e quer resgatar histórias com consumidores
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 7h15
Criado por imigrantes italianos em 1955, Polenguinho, o famoso quadradinho de queijo fundido da Polenghi, comemora 60 anos de sua história. O produto que é o carro-chefe da marca e líder no segmento, faz sucesso há gerações e quer continuar com seu lugar cativo na mesa dos brasileiros.
A TV Meio & Mensagem conversou com Cristiane Vilar Diogo, gerente de produto da Polenghi sobre as novidades da marca.
O pontapé inicial das comemorações aconteceu em São Paulo durante a feira APAS, evento do segmento supermercadista, onde a marca montou a Casa Polenghi. O espaço dividido em quarto ambientes (cozinha, sala de TV, sala de jantar e espaço para degustação) apresentou as diversas linhas da marca.
Mas foi na sala de TV que o público pode conferir um pouco da trajetória de Polenguinho. A marca realizou uma exposição em forma de linha do tempo para exibir as embalagens históricas.
“O produto conseguiu se reinventar ao longo do tempo. Polenguinho passou de pai para filho e é por isso que está há tanto tempo na mesa do brasileiro”, afirma Cristiane Vilar Diogo, gerente de produto da Polenghi.
A marca ainda planeja sua estratégia de comunicação para este aniversário, mas já sabe que fará barulho nas redes sociais e nos pontos de venda. “Graças ao conteúdo inovador e criativo criado em parceria com a agência Taterka, nossa página no Facebook possui mais de 1 milhão e 300 mil seguidores. Para este aniversário queremos resgatar as histórias que os nossos consumidores possuem com Polenguinho”, revela Cristiane.
Novidades Polenghi
Para o próximo mês a marca prepara um lançamento exclusivo para o País. Na onda dos iogurtes gregos que dominaram as prateleiras dos supermercados, a Polenghi apresenta o primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado.
"É um produto desenvolvido para o público brasileiro. Realizamos um intenso trabalho de pesquisa de mercado, estudando os principais produtos oferecidos no País e no Exterior. Temos certeza de que os consumidores vão se apaixonar pelo sabor único e textura diferenciada de Polenghi Grego", explica Rodrigo Araújo, gerente de produtos da Polenghi.
A Polenghi também planeja para o meio do ano o lançamento de seu primeiro aplicativo, o Polenghi Sélection, que dará dicas de como harmonizar queijos com outras comidas e bebidas.
Compartilhe
Veja também
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas