Ponto de vista

Falando sem dizer nada

i 28 de outubro de 2011 - 10h54

A reunião começa atrasada como sempre. Depois do tradicional papo furado sobre o final de semana…
Gerente 1: Preciso que vocês pensem fora da caixa. Temos uma janela de oportunidade única pra tirar proveito desse novo movimento de cultura pop e do crescimento das mídias sociais tipo Facebook.
Gerente 2: Mas qual o nosso sweet spot?
Gerente 1: As tendências já consolidadas! Temos que trabalhar com as tendências já consolidadas. Este será nosso legado!
Gerente 3: Posso estar falando uma grande bobagem, mas se adotarmos um approach tipo transmedia storytelling integrado cross mídia, o nosso target group vai aumentar muito seu brand love.
Gerente 1: Acho que ainda estamos scratching the surface…
Gerente 2: Building on what you said, não concordo com o seu ponto de vista não. Não atire no mensageiro… mas todos aqui acreditam que precisamos mesmo é de um silver bullet para resolver esse dilema.
Gerente 1: E o nosso legado, não podemos esquecer do legado!
Gerente 2: Precisamos de uma outra reunião pra discutir o legado… Você marca?
Gerente 1: Pode deixar, mando o invitation.
Geernte 3: Há muito tempo não temos uma reunião tão produtiva!
E lá se foram todos eles felizes por agregarem mais valor aos acionistas da firma (depois de pelo menos 15 frases de efeito que não levam nada a lugar algum).
Se você tem outras pra agregar à lista, agradeço a contribuição.

Ricardo Fort é diretor global de marcas da Danone Paris