Procon suspende vendas de sites da B2W

Buscar
Publicidade

Marketing

Procon suspende vendas de sites da B2W

Submarino, Americanas.com e Shoptime ficarão fora do ar por 72 horas, a partir da quinta-feira 15, por excesso de reclamações dos consumidores


14 de abril de 2012 - 11h40

O Procon-SP determinou a suspensão, por 72 horas, das atividades de comércio eletrônico dos sites da B2W, que opera as lojas virtuais Submarino, Americanas e Shoptime. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira 14.

A penalização terá início na quinta-feira 15. Curiosamente, a data marca a celebração do Dia Consumidor.

Além de terem as vendas suspensas, os três sites deverão exibir em suas páginas iniciais a seguinte mensagem: “ o Grupo B2W, em virtude de decisão proferida pela Fundação PROCON – SP, em processo administrativo de n° 2573/2010, está com as atividades de e-commerce suspensas em todo o Estado de São Paulo, por 72 (setenta e duas) horas, a partir de 15 de março de 2012”.

A empresa também deverá pagar uma multa de R$ 1.744.320,00.

Em nota oficial, o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, afirmou que as reclamações dos consumidores contra os serviços prestados pela B2W cresceram significativamente, especialmente quanto a não entrega dos produtos. No ano passado, o Procon-SP registrou 6.233 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W, um aumento de 180% em relação a 2010.

“Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, disse Góes.

A B2W já fora autuada pelo Procon, em decisão em 1º grau, registrada em novembro do ano passado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A empresa recorreu, sem sucesso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Exposição será realizada no Parque Ibirapuera e conta com atividades, interações e pista de Kart

  • Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Acordo é válido até o fim deste ano e contará com conteúdo especial e entregas no uniforme, entrevista e outros ativos