PwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
Com novo logo e tom de voz, PwC pretende ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções tecnológicas
PwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
BuscarPwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
BuscarCom novo logo e tom de voz, PwC pretende ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções tecnológicas
Amanda Schnaider
16 de maio de 2025 - 12h21
Com 175 anos de atuação, sendo 110 no Brasil, a PwC, uma das maiores companhias de consultoria e auditoria do mundo, apresenta um novo posicionamento, acompanhado de uma nova identidade visual.
Logo da PwC ficou mais simples, refletindo o novo momento da companhia (Crédito: Divulgação)
De um logo colorido para um laranja energético, de um tom de voz mais técnico para um mais direto e colaborativo, o rebranding da companhia reflete como a PwC está preparada para ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções impulsionadas pela tecnologia.
“A marca reflete esse novo momento do mundo, do planeta, das necessidades dos nossos clientes e como estamos nos organizando para apoiá-los, com a confiança de sempre, com esses anos de experiência, com a tecnologia, com esse conhecimento acumulado”, enfatiza Marcelo Cioffi, sócio-líder de clientes e mercados da PwC Brasil.
O último rebranding da PwC aconteceu em 2010, quando a marca da empresa foi alterada de PricewaterhouseCoopers para PwC. Nessa época, o logotipo da companhia passou a contar apenas com as iniciais PwC, porém, escritas em minúsculas, e as cores vermelho, amarelo, laranja e rosa.
Como parte do novo posicionamento, a PwC também estreou como parceira oficial de consultoria da Fórmula 1, além de ter dado início ao patrocínio da competição, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 Crypto.Com Miami 2025, que ocorreu entre 2 e 4 de maio.
Por meio dessa colaboração, de longo prazo e escalável para todas as operações globais da F1, a PwC oferecerá consultoria estratégica para áreas-chave dos negócios da F1. “Nada melhor do que você estar com um parceiro que também busca movimento, aceleração, tem muita tecnologia, encantamento, energia”, ressalta Cioffi.
Junto a esse rebranding, a PwC também está lançando soluções tecnológicas envolvendo inteligência artificial. Uma delas é o Agent Os, que tem o objetivo de ajudar empresas a implementar e escalar fluxos de trabalho com IA, com precisão e velocidade.
“Estamos entrando numa jornada de alavancar mais ainda esses serviços, bastante transformacionais, que realmente reinventam o negócio como um todo, de uma forma bastante completa e complexa, com muita tecnologia embarcada e com o que mais tem de moderno, não só no Brasil, no mundo”, finaliza Cioffi.
Compartilhe
Veja também
Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva
Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha
Zombie Studio e Canja Audio Culture são destaques no ADC Annual Awards
Produtoras brasileiras conquistam títulos de Production e Music & Sound Company of the Year, respectivamente