Representante da Gap entra em concordata
Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion
Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2016 - 11h02
A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de concordata da holding Blue Bird, representada pelo escritório Renato Mange Advogados.
Fazem parte da holding a Blue Bird Participações, GEP Indústria e Comércio Ltda., Tudo Bem Comércio Ltda. e Oasis Empreendimentos e Participações. O grupo GEP é franqueado exclusivo da americana Gap no País e responsável também pelas marcas Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion. A Luiggi Bertolli é a rede com maior número de lojas: 46.
O grupo, que tem 1,6 mil funcionários, registrou faturamento de R$ 544 milhões ano passado, mas acumula dívidas de R$ 513,25 milhões. Entre os argumentos que fizeram o juiz Marcelo Barbosa Sacramone aceitar o pedido de concordata (recuperação judicial da companhia) estão a queda no volume de vendas ano passado, o que levou a empresa a atuar com promoções de preço e, consequentemente, ter redução de sua rentabilidade – sem contar a situação global da GAP, que também tem passado por dificuldades.
A KPMG Corporate Finance será a administradora judicial do processo de concordata da holding Blue Bird.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres