Assinar

Representante da Gap entra em concordata

Buscar

Representante da Gap entra em concordata

Buscar
Publicidade
Marketing

Representante da Gap entra em concordata

Holding Blue Bird opera também Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion


4 de fevereiro de 2016 - 11h02

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de concordata da holding Blue Bird, representada pelo escritório Renato Mange Advogados.

Fazem parte da holding a Blue Bird Participações, GEP Indústria e Comércio Ltda., Tudo Bem Comércio Ltda. e Oasis Empreendimentos e Participações. O grupo GEP é franqueado exclusivo da americana Gap no País e responsável também pelas marcas Cori, Luiggi Bertolli, Emme e Offashion. A Luiggi Bertolli é a rede com maior número de lojas: 46.

O grupo, que tem 1,6 mil funcionários, registrou faturamento de R$ 544 milhões ano passado, mas acumula dívidas de R$ 513,25 milhões. Entre os argumentos que fizeram o juiz Marcelo Barbosa Sacramone aceitar o pedido de concordata (recuperação judicial da companhia) estão a queda no volume de vendas ano passado, o que levou a empresa a atuar com promoções de preço e, consequentemente, ter redução de sua rentabilidade – sem contar a situação global da GAP, que também tem passado por dificuldades.

A KPMG Corporate Finance será a administradora judicial do processo de concordata da holding Blue Bird.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estudo revela lacuna entre relevância e desconhecimento da COP30

    Estudo revela lacuna entre relevância e desconhecimento da COP30

    Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância

  • Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design

    Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design

    Com 12 parceiros e 70 ambientes decorados, plataforma quer reunir arquitetura e tendências para apresentar e atrair os consumidores