Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Buscar

Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Buscar
Publicidade

Marketing

Será o futuro ou o fim do Google Glass?

Ao deslocar o wearable da área experimental para outra unidade, empresa também anunciou que os óculos inteligentes não serão mais vendidos a partir do dia 19


16 de janeiro de 2015 - 3h12

Até um dado momento, era esperada uma versão final do Google Glass para o consumidor no início do ano passado. O próprio presidente executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou, em abril de 2013, que o modelo que os consumidores comprariam teriam algumas mudanças a partir da edição Explorer.

Agora, o Google acaba de anunciar que as vendas do Google Glass serão encerradas a partir da próxima segunda-feira, 19. Essa venda, ao público em geral, era feita por meio do programa Explorer, pelo qual os óculos inteligentes custavam mais de US$ 1,5 mil.

Tecnicamente, uma versão do Google Glass foi oferecida aos consumidores no ano passado. Depois das vendas por tempo limitado, no início do ano passado, o Google começou a vender o Glass por meio de sua loja de aplicativos Play Store, em setembro.

A versão vendida ainda era a edição Explorer, praticamente sem alterações. No ano passado, o Google adicionou algumas novas funcionalidades e um fone USB ao dispositivo.

Com o fim do programa Explorer, não significa que o projeto do Google Glass será encerrado. Por ora, o Google Glass passa aos domínios de Tony Fadell. Os desenvolvedores continuarão tendo acesso ao Glass, assim como as empresas que inscreverem-se no programa Glass no Trabalho, destinado a profissionais que podem usar os óculos em suas atividades profissionais como os médicos, por exemplo.

Ainda assim, há uma descrença sobre o futuro do Google Glass e há os que avaliam que a interrupção de vendas significa o começo do fim do projeto. Já o Google afirma, em suas redes, que trabalhará em versão reformulada para, finalmente, lançar o produto ao público em geral.

No comunicado do Google, “o Glass no Trabalho tem crescido. Ao olharmos à frente, percebemos que superamos o laboratório (Explorer) e, por isso, oficialmente, graduamos o Google Glass para a nossa própria equipe. Estamos muito contentes de nos movermos ainda mais do conceito à realidade”. Continua o Google: “Como parte desta transição, estamos fechando o programa Explorer para que possa se concentrar no que está por vir. A data de 19 de janeiro será o último dia para obter a edição Explorer Glass. Enquanto isso, continuamos a construir para o futuro e você começará a ver as versões futuras do Glass quando estiverem prontos”.

Você acredita neles?

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas