Marketing
Sky: entretenimento e storytelling
A operadora de TV por assinatura foi além da tecnologia para se tornar uma companhia que leva diversão em família na segurança da casa do consumidor
A operadora de TV por assinatura foi além da tecnologia para se tornar uma companhia que leva diversão em família na segurança da casa do consumidor
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2015 - 9h29
Em 2006, a mexicana Sky (fruto da aliança entre British Sky Broadcasting, News Corporation, Liberty Media e Televisa) e a americana DirecTV se fundiram, e ao Brasil foi servida uma verdadeira sopa de letrinhas: Sky + DirecTV. Mas o mercado, na época, estava indigesto. As marcas em atividade eram frias e distantes do consumidor. Neste contexto, o nome da empresa precisava ser revisto. Sai DirecTV, fica Sky, só Sky.
O desafio seguinte era a cor. E se fosse o azul, associada ao céu? “Optamos pelo vermelho, uma cor quente, próxima”, diz Marcelo Miranda, que acaba de deixar a direção de marketing da Sky para assumir um posto no Grupo Jereissati. “Estávamos iniciando a construção de um posicionamento. Não seríamos tecnologia por tecnologia, mas, sim, uma companhia inovadora, focada em atender bem, levar entretenimento e proporcionar diversão em família”, diz Mauro Silveira, vice-presidente de atendimento da FCB Brasil.
Leia também:
– Friboi: do anonimato ao mercado global
– Propaganda que constrói marcas traz Itaú
– Meio & Mensagem estreia série especial
– Ipiranga: óleo, graxa e paixão nacional
Essa história é contada com detalhes na edição do especial #Propaganda ConstróiMarcas que contempla os bastidores da construção de marca da Sky. Semanalmente, Meio & Mensagem publica uma reportagem especial do projeto que reúne dez marcas. O primeiro case foi o de Havaianas que contou passo a passo a história da marca de chinelos de borracha que se tornou objeto de desejo das celebridades. O segundo foi do banco Itaú que trouxe os bastidores da construção de marca do banco que não quer parecer um banco e a Friboi que saiu do anonimato para a liderança no mercado de alimentos. Na semana passada, a marca em destaque foi a Ipiranga.
O principal objetivo do #PropagandaConstróiMarcas é mostrar a contribuição e a importância das agências de propaganda na construção de importantes marcas brasileiras. Durante as próximas semanas serão apresentados os bastidores de outras marcas como Skol, Fiat, Coca-Cola, Dove e Amanco.
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