Marketing

Street Chef leva gastronomia ao interior

Food Park itinerante recebe até 30 mil pessoas por final de semana em cidades do interior paulista

i 2 de setembro de 2015 - 8h30

Uma das regiões mais ricas do País, o interior de São Paulo virou um polo de cultura gastronômica itinerante com o Street Chef. O projeto nasceu em Jundiaí, em novembro de 2014, com os sócios Thatiana Racy e Victor Ricardi, que desejavam ter seu próprio food truck, mas que encontraram dificuldades em obter um local apropriado para estacionar seu veículo. Por conta disso, a dupla decidiu suprir essa demanda do mercado criando um Food Park itinerante que já passou por Santos, Piracicaba, Salto, Itu, Bauru, Santa Barbara D’Oeste e Mogi das Cruzes.

Até o final do ano serão realizadas mais 15 edições em Sorocaba e em cidades do Vale do Paraíba e nos eixos das rodovias Anhanguera-Imigrantes e Washington Luís-Castelo Branco. De acordo com Ricardi, organizador do Street Chef, em um evento de quatro dias (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo) o público esperado é, em média, de 30 mil pessoas, e a movimentação financeira varia entre R$ 500 mil e R$ 1,2 milhão. O Street Chef atualmente tem Tenda Atacado como parceiro comercial e busca novas parcerias para levar o evento a outras regiões e estados.

Além do formato tradicional, o evento tem versões reduzidas sob encomenda, como confraternizações, festivais e almoços corporativos. Segundo Ricardi, o público do interior tem demandas diferentes daquelas observadas na capital e é necessária uma adaptação. Nos eventos da região sempre há uma praça de alimentação coberta, com capacidade entre 600 e 800 lugares para sentar. Além disso, locais com áreas verdes e arborizados são sempre privilegiadas.

Para o organizador do evento, o público do interior paulista ainda está assimilando a novidade, mas há muita receptividade para o conceito de Food Park itinerante. “Levamos produtos que não concorrem com restaurantes da cidade e oferecemos pratos que as pessoas não consumiriam no dia a dia”, conta Ricardi. O valor médio de preços é entre R$ 5 e R$ 25.
 

wraps