Turma da Mônica adere ao cartão pré-pago
A Visa, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, criou um cartão personalizado com os personagens
A Visa, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, criou um cartão personalizado com os personagens
Meio & Mensagem
18 de junho de 2015 - 2h21
A Visa e a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com a Brasil Pré-Pagos, criaram o "Cartão Mesada Turma da Mônica", modelo pré-pago, com versões dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu. “Cerca de 40% de jovens brasileiros recebem mesada de seus pais, ou seja, temos uma importante parte da população que pode começar a ser incluída financeiramente com responsabilidade”, diz José Coronel, diretor de pré-pagos da Visa para América Latina.
O cartão pode ser solicitado pelos pais que carregam as contas e transferem para os cartões dos filhos. "O cartão mesada não é apenas um meio de pagamento, mas também uma forma de educação financeira. Ao mesmo tempo em que o pai dá autonomia ao filho para realizar suas compras, ele também poderá ter acesso aos gastos do mesmo se quiser. Uma opção simples, fácil e inteligente", diz Paulo Della Volpe, presidente da Brasil Pré-Pagos.
Junto com os cartões, a Visa lançou uma plataforma de educação financeira para orientar os clientes a gerenciarem o orçamento e entenderem o crédito em várias etapas da vida. Mônica, Cebolinha e outros personagens já ilustraram exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças sobre temas como empreendedorismo, conscientização econômica e consumo consciente.
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero