Assinar

Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Buscar
Publicidade
Marketing

Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Rede de farmácias fundada por Sidney Oliveira vê oportunidades no mercado chinês e amplia presença no e-commerce


8 de setembro de 2015 - 9h35

A rede de farmácias Ultrafarma, fundada por Sidney Oliveira, principal garoto-propaganda da marca, avança para ampliar sua presença no e-commerce de medicamentos e suplementos alimentares. A companhia acaba de aterrissar na China por meio das marcas Sidney Oliveira, de suplementos, e o catálogo Rahda, que inclui também produtos de higiene e beleza. Os negócios naquele País serão possíveis por meio de uma parceria com a Tmall.com, plataforma de B2C do gigante chinês Alibaba.

A empresa venderá para o consumidor final chinês aceitando todos os meios de pagamentos disponíveis no mercado local, inclusive o Alipay, do Alibaba. O pedido será separado e enviado diretamente do Brasil, através do novo centro de distribuição da Ultrafarma, em Santa Isabel, na grande São Paulo. Um contrato especial de exportação com os Correios vai possibilitar o desembaraço aduaneiro e o despacho das encomendas.

O mercado chinês é estratégico para a Ultrafarma pelo acesso restrito a alimentos de alta qualidade. “O fato de a população chinesa não ter acesso a um nível de alimentação compatível com aquele de países mais desenvolvidos, o alto grau de poluição fazem daquele mercado um destino importante de nossos suplementos”, diz Sidney Oliveira.

Segundo o empresário, a parceria visa muito mais do que ter acesso a um mercado de 461 milhões de consumidores, mas trazer para o e-commerce da Ultrafarma no Brasil as melhores práticas realizadas pelo Alibaba. “Nosso objetivo é fazer dessa parceria uma forma de trazer o que existe de melhor em tecnologia e consolidar nossa presença no e-commerce”, diz o empresário.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil