Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Buscar

Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Buscar
Publicidade

Marketing

Ultrafarma se alia ao Alibaba na China

Rede de farmácias fundada por Sidney Oliveira vê oportunidades no mercado chinês e amplia presença no e-commerce

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de setembro de 2015 - 9h35

A rede de farmácias Ultrafarma, fundada por Sidney Oliveira, principal garoto-propaganda da marca, avança para ampliar sua presença no e-commerce de medicamentos e suplementos alimentares. A companhia acaba de aterrissar na China por meio das marcas Sidney Oliveira, de suplementos, e o catálogo Rahda, que inclui também produtos de higiene e beleza. Os negócios naquele País serão possíveis por meio de uma parceria com a Tmall.com, plataforma de B2C do gigante chinês Alibaba.

A empresa venderá para o consumidor final chinês aceitando todos os meios de pagamentos disponíveis no mercado local, inclusive o Alipay, do Alibaba. O pedido será separado e enviado diretamente do Brasil, através do novo centro de distribuição da Ultrafarma, em Santa Isabel, na grande São Paulo. Um contrato especial de exportação com os Correios vai possibilitar o desembaraço aduaneiro e o despacho das encomendas.

O mercado chinês é estratégico para a Ultrafarma pelo acesso restrito a alimentos de alta qualidade. “O fato de a população chinesa não ter acesso a um nível de alimentação compatível com aquele de países mais desenvolvidos, o alto grau de poluição fazem daquele mercado um destino importante de nossos suplementos”, diz Sidney Oliveira.

Segundo o empresário, a parceria visa muito mais do que ter acesso a um mercado de 461 milhões de consumidores, mas trazer para o e-commerce da Ultrafarma no Brasil as melhores práticas realizadas pelo Alibaba. “Nosso objetivo é fazer dessa parceria uma forma de trazer o que existe de melhor em tecnologia e consolidar nossa presença no e-commerce”, diz o empresário.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • B3 retira Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial

    B3 retira Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial

    Com desastre em Maceió, a Braskem deixa de integrar o índice da B3 na próxima sexta-feira, 8, cancela participação na COP28 e vê ações caírem

  • Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA

    Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA

    Compra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas