Vale-Cultura: 1.253 empresas inscritas
Banco do Brasil é a primeira companhia a entregar os cartões para seus funcionários
Banco do Brasil é a primeira companhia a entregar os cartões para seus funcionários
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 5h40
Com a presença da ministra da Cultura Marta Suplicy, o Banco do Brasil realizou nesta sexta-feira, 17, a entrega dos primeiros cartões do programa Vale-Cultura. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, e também contou com a participação de Paulo Ricci, vice-presidente de distribuição e varejo do Banco do Brasil, e de Carlos Netto, diretor de gestão de pessoas do banco.
De acordo com a instituição financeira, 42 mil dos seus funcionários estão aptos a receber o benefício. Até o momento, cerca de 30 mil fizeram sua adesão – que é voluntária. O primeiro crédito do benefício será depositado no dia 31 de janeiro. O cartão magnético pré-pago é emitido pela bandeira Alelo. O banco projeta o desembolso de R$ 22,6 milhões com o programa neste ano.
O Ministério da Cultura registrou a solicitação de inscrição de 1.253 empresas no Vale-Cultura, o que representa um contingente de mais de 340 mil funcionários. O benefício, no valor de R$ 50,00, permite ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais. O crédito é cumulativo, não tem validade e pode ser usado para fazer cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura e teatro.
O desconto na remuneração do empregado com até cinco salários mínimos varia de R$2 a R$5. Quem ganha até 1 salário paga R$1. Para os trabalhadores que ganham acima dessa faixa, o desconto varia de 20% a 90% do valor do benefício – pode chegar a R$45. As empresas que oferecerem o benefício têm o direito de deduzir R$ 45 do Imposto de Renda devido por cada Vale-Cultura fornecido.
Compartilhe
Veja também
Rap 10 cria competição gastronômica no YouTube
Participantes concorrem a R$ 10 mil em dinâmica que destaca a versatilidade da tortilha
Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres