Assinar

Varejo: Walmart amplia liderança global

Buscar

Varejo: Walmart amplia liderança global

Buscar
Publicidade
Marketing

Varejo: Walmart amplia liderança global

Das 250 maiores empresas de varejo listadas pela Deloitte, Brasil fica apenas na 162ª posição, com as Lojas Americanas


16 de janeiro de 2014 - 10h55

Mais uma vez, o Walmart lidera o ranking dos maiores varejistas do mundo, criado pela Deloitte e Stores Media. O estudo foi apresentado na quarta-feira 15, na NRF (convenção mundial do setor varejista), em Nova York.

Criado com base no ano fiscal de 2012-2013, a lista confirma a ampliação da liderança global do Walmart no setor, com vendas de US$ 469,16 bilhões. Com aumento de 4,4% na receita, a rede é quatro vezes maior que o segundo lugar do ranking, a Tesco, do Reino Unido, que acumulou um total de US$ 101,26 bilhões em vendas. O francês Carrefour caiu do segundo para o quarto lugar.

Das 250 empresas da lista, Lojas Americanas é a única brasileira, ocupando o 162º lugar, com US$ 5,835 bilhões em vendas. A rede perdeu nove posições em relação ao ranking do ano anterior.

Varejo online
O ranking mundial da Deloitte listou ainda as 50 maiores varejistas do comércio online. O estudo mostrou que 75% dessas empresas também atuam no varejo físico e estão na lista das 250 maiores. A Amazon lidera, com vendas de US$ 51,7 bilhões, seguida pela Apple (US$ 8,6 bilhões) e Walmart (US$ 7,5 bilhões).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos