Varejo: Walmart amplia liderança global
Das 250 maiores empresas de varejo listadas pela Deloitte, Brasil fica apenas na 162ª posição, com as Lojas Americanas
Das 250 maiores empresas de varejo listadas pela Deloitte, Brasil fica apenas na 162ª posição, com as Lojas Americanas
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 10h55
Mais uma vez, o Walmart lidera o ranking dos maiores varejistas do mundo, criado pela Deloitte e Stores Media. O estudo foi apresentado na quarta-feira 15, na NRF (convenção mundial do setor varejista), em Nova York.
Criado com base no ano fiscal de 2012-2013, a lista confirma a ampliação da liderança global do Walmart no setor, com vendas de US$ 469,16 bilhões. Com aumento de 4,4% na receita, a rede é quatro vezes maior que o segundo lugar do ranking, a Tesco, do Reino Unido, que acumulou um total de US$ 101,26 bilhões em vendas. O francês Carrefour caiu do segundo para o quarto lugar.
Das 250 empresas da lista, Lojas Americanas é a única brasileira, ocupando o 162º lugar, com US$ 5,835 bilhões em vendas. A rede perdeu nove posições em relação ao ranking do ano anterior.
Varejo online
O ranking mundial da Deloitte listou ainda as 50 maiores varejistas do comércio online. O estudo mostrou que 75% dessas empresas também atuam no varejo físico e estão na lista das 250 maiores. A Amazon lidera, com vendas de US$ 51,7 bilhões, seguida pela Apple (US$ 8,6 bilhões) e Walmart (US$ 7,5 bilhões).
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos