Vendas da Apple indicam novo recorde
Empresa comercializou 48 milhões de iPhones no último trimestre
Empresa comercializou 48 milhões de iPhones no último trimestre
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2015 - 11h55
A Apple disse que terá outro recorde nas festas de fim de ano. Segundo a empresa, as vendas do primeiro trimestre do ano fiscal ficarão em torno de US$ 77,5 bilhões, superando o número do ano passado. Os lucros estão crescendo pela demanda pelo último iPhone e pelas vendas na China.
Porém, o crescimento contínuo parece ser algo difícil de ser alcançado. Com a queda da venda dos tablets e a modesta procura pelo relógio inteligente, a Apple está dependente da venda dos celulares. No último trimestre, a empresa comercializou, aproximadamente, 48 milhões de aparelhos telefônicos, 22% a mais que no mesmo período do ano anterior. O iPhone gerou vendas de US$ 32,2 bilhões, o que é maior que o resultado da Microsoft e do Facebook juntos.
O pedido pelos iPads caiu 20%, resultando em apenas 9,88 milhões de vendas no trimestre, a sétima queda consecutiva. A Apple não informou ados sobre a venda dos Apple Watch, mas empresas estimam que foram vendidos 3,8 milhões de unidades no semestre. A compra por Mac cresceu para 5,7 milhões, a cima da projeção de 5,6 milhões.
*Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento