Virada Cultural ganha toque internacional
Com mais de 900 atrações, evento deve superar a edição anterior e reunir mais de quatro milhões de pessoas
Com mais de 900 atrações, evento deve superar a edição anterior e reunir mais de quatro milhões de pessoas
Meio & Mensagem
30 de abril de 2012 - 10h03
A Virada Cultural, já considerada tradicional no calendário da cidade de São Paulo, completa oito edições em 2012 e apresenta novidades. O destaque fica por contra das atrações internacionais, que estão em maior número neste ano.
“Quisemos aproveitar essa onda de shows e festivais internacionais no País”, explica o diretor da Virada, José Mauro Gnaspini. Os roqueiros do Suicidal Tendencies, o jazzista Tony Allen e o músico com influências afro Lou Donaldson vão dividir os palcos com nomes conhecidos do público como Gilberto Gil, Titãs e Os Mutantes.
O objetivo da organização é entreter mais de quatro milhões de pessoas, público que compareceu à edição de 2011. Outra novidade é a volta do Theatro Municipal à programação do evento, bem como a abertura de novos palcos e de um cabaré, com atrações como Gretchen.
O evento, que acontece em 5 e 6 de maio, tem realização da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e com o Sesc-SP. A Virada conta com mais de 900 atrações localizadas em 114 pontos diferentes da cidade – sendo que ao menos 50 deles são localizados no centro.
“A partir desse ano passamos a contar com vários locais de atrações nas regiões da Luz e Centro Novo, onde as ruas e avenidas são largas e acomodam uma capacidade maior de pessoas”, explica Gnaspini.
O evento não conta com nenhum tipo de patrocínio privado e nem com serviços terceirizados. “A produção e realização é inteiramente feita por órgãos públicos, e isso é de propósito. Queremos que o público se sinta parte do evento e visualize o retorno de suas contribuições com os impostos da cidade ao visitar a Virada”, afirma. Para conhecer a programação completa ou obter mais informações, acesse o site do evento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros