Smart Fit fecha parceria com o Parque Ibirapuera
Rede oferecerá atividades gratuitas e instalará estruturas no parque a partir de março

Smart Fit firma parceria com a Urbia para oferecer atividades gratuitas no Parque Ibirapuera a partir de março (Créditos: pauloalberto82/Shutterstock)
A Smart Fit firmou parceria com a Urbia, concessionária responsável pela gestão do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e, a partir de março, começará a oferecer atividades gratuitas e a instalar equipamentos no local.
Segundo a empresa, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas ao ar livre e ampliar o acesso a treinos orientados em um dos principais espaços públicos da capital paulista.
Para a Urbia, a parceria integra a estratégia de promover experiências de lazer, esporte e bem-estar no Ibirapuera por meio de acordos alinhados às diretrizes de gestão do espaço, com foco na preservação de seu caráter público e plural.
Orla TotalPass
A movimentação ocorre após a experiência da Orla TotalPass, no Parque Villa-Lobos. Inaugurado em janeiro, o espaço ocupa uma área de 12 mil metros quadrados e é resultado de uma parceria de naming rights entre a Orla Brasil e a TotalPass, empresa de soluções de saúde e bem-estar corporativo do grupo. O Villa-Lobos é administrado Reserva Parques.
Aberto e gratuito ao público, o projeto reúne quadras de areia para modalidades como beach tennis, academias ao ar livre, áreas de lazer e convivência, espaços destinados ao trabalho remoto e opções gastronômicas. Entre as marcas patrocinadoras e apoiadoras estão SulAmérica, Red Bull, LVMH, Diageo e Castas.
O espaço conta ainda com programação regular de aulas gratuitas, como ioga, alongamento e ginástica, além de um parque das águas voltado ao público infantil. A estrutura inclui Wi-Fi 6G, mesas, tomadas e áreas sombreadas.
Na área de alimentação estão marcas como Più, Pato com Laranja, Oakberry e Amalfi. O projeto também contempla um calçadão com piso que remete à areia, desenvolvido pela artista Marcella Riani.
Segundo a Orla Brasil, a iniciativa segue diretrizes socioambientais já adotadas pela empresa em outros projetos pelo País, com ações de compostagem e reciclagem e a meta de destinar menos de 10% dos resíduos sólidos gerados a aterros sanitários.