Marketing

XP Investimentos lança campanha institucional

Conteúdo, em seis capítulos, foi criado pela Grey, que inclui estratégia 360º

i 30 de setembro de 2019 - 18h49

A XP Investimentos colocou no ar uma campanha publicitária, estruturada em capítulos, em que a instituição apresenta o conceito: “Para os que acreditam no impossível, nós somos a XP Investimentos”. A comunicação, com criação da Grey, é realizado após o projeto de reposicionamento do XP Inc., conduzido pela Ana Couto.

Ao todo, serão seis capítulos. A campanha também inclui mídia impressa, digital, OOH, rádio, cinema e TV.

“Buscamos colocar nossa alma nesta campanha, compartilhando desafios que tivemos para chegar até aqui e a visão do que temos pela frente”, afirmou, em comunicado, Fernando Vasconcellos, sócio e CMO da XP Inc. “Queremos gerar uma reflexão positiva de que nada é impossível se você tiver um propósito genuíno, um sonho grande e se juntar a pessoas que compartilhem da mesma visão. É o nosso convite para que cada um acredite no impossível com a gente”, finaliza.

Confira o primeiro episódio da série:

Além da campanha para os possíveis consumidores, a XP também realizou uma ação de endomarketing com seus funcionários em meio ao reposicionamento da companhia. Em uma live fechada para colaboradores e agentes autônomos, o fundador e CEO da XP Inc., Guilherme Benchimol, e Fernando Vasconcellos, falaram sobre a importância da primeira campanha institucional da marca. Aos funcionários, a empresa também preparou camisetas e banners para a área interna do escritório, incentivando seus colaboradores a postarem o material nas redes sociais.