Maximídia

Em menos de um mês, Ge TV fecha 10 parcerias

Globo aposta em inovação e conexão com o público para fortalecer marcas no universo esportivo

i 30 de setembro de 2025 - 17h13

Globo detalha estratégias da Ge TV no Maximídia (Crédito: Imagem Paulista)

Globo detalha estratégias da Ge TV no Maximídia (Crédito: Imagem Paulista)

Lançada há menos de um mês no Brasil e no Chile, a Ge TV já soma 8 milhões de inscritos e mais de 720 milhões de visualizações em suas plataformas, incluindo YouTube, Instagram, TikTok e Globoplay, além de estar disponível na Samsung TV Plus, Claro, TCLm Globoplay e site.

O canal teve destaque na apresentação da Globo no Maximídia 2025, que contou com a presença do elenco de apresentadores do projeto. A proposta da Ge TV é ampliar a oferta gratuita de conteúdo esportivo do grupo, mantendo o padrão de qualidade e legado, com foco em novas formas de distribuição e linguagem adaptada ao público digital.

Segundo Claudio Paim, diretor executivo de produtos publicitários dos canais Globo, “Criar um produto hoje é mais desafiador, mas também mais gratificante. Nosso papel é levar o megafone da Globo para onde o público está, sempre com relevância e segurança para as marcas”.

Ele reforça que a emissora não busca apenas receita publicitária, mas se conectar com usuários que consomem conteúdo de forma diferente, oferecendo experiências em múltiplos canais, além da televisão.

Oportunidades para marcas

Em menos de um mês, o novo canal esportivo fechou parcerias com 10 marcas: 99, Bet BMG, Betano, Ford, Caixa, Perdigão, Bradesco, Superbet, XP e Mercado Livre.

Claudio Paim ressalta que “o desafio é integrar a marca à narrativa de forma natural, sem perder a essência do nosso conteúdo”.

“As marcas podem estar conosco porque oferecemos muito mais do que mídia: entregamos relevância, credibilidade e a possibilidade de conversar com o público certo, na hora certa, em diferentes plataformas. Nosso papel é construir junto, respeitando a narrativa de cada marca e ajudando a ampliar sua conexão com as pessoas”, destaca.

A plataforma oferece transmissões de futebol de clubes e seleções, futebol feminino, NFL, vôlei, skate e lutas, consolidando-se como “a casa do esporte” da Globo em novas plataformas, sem competir com a audiência tradicional, mas ampliando o alcance e criando novas memórias esportivas para o público digital.

Conteúdo contínuo e multiplataforma

A Ge TV aposta na produção constante de conteúdo original, pensado tanto para complementar as transmissões ao vivo quanto de forma antecipada.

O público encontra cobertura do pré-jogo, pós-jogo, melhores momentos e formatos adaptados a cada plataforma.

O canal também se destaca por reunir “pessoas cronicamente online”, nativos digitais que transformam esportes em conversa, diversão e leveza.

Apesar do tom descontraído, a equipe mantém rigor jornalístico e compromisso com a informação correta: “Somos jornalistas bem-humorados. A diversão não exclui a credibilidade e a segurança da informação”, afirmam os apresentadores Jorge Iggor, Mariana Spinelli, Bruno Formiga e Fred.

“O ambiente é seguro para as marcas, sem espaço para crime ou erro de informação, e permite inserções publicitárias de diferentes formas: no pré-jogo, no intervalo, no pós-jogo ou apenas nas redes sociais de cada apresentador”, completam.