O conteúdo aliado à inovação na NAB Show 2011

Buscar

O conteúdo aliado à inovação na NAB Show 2011

Buscar
Publicidade

Mídia

O conteúdo aliado à inovação na NAB Show 2011

É preciso garantir a melhor experiência ? desde a criação à realização e a distribuição do conteúdo ? para não só conquistar, mas engajar o público


11 de abril de 2011 - 6h18

O conteúdo – mais uma vez ele – é a grande estrela da NAB Show 2011 (National Association of Broadcasters). A feira de Las Vegas, que abriu sua portas oficialmente nesta segunda-feira, 11, cada vez mais compartilha espaço entre as inovações de captação e transmissão de áudio e vídeo trazidas por mais de 1.500 expositores com a discussão das tendências e comportamento de uma plateia mais exigente, conectada e em rede.

Não importa a plataforma nem os meios de distribuição. É preciso garantir a melhor experiência – desde a criação à realização e a distribuição do conteúdo – para não só conquistar, mas engajar o público. E disso James Cameron, o diretor convidado para o evento de abertura, já mostrou que entende muito bem com Avatar e Titanic, seus dois recordes de bilheteria. Para ele, o público que há muito tempo deixou de ser passivo, não quer necessariamente produzir o conteúdo que consome. Acima de tudo quer ser ouvido, sabe que os profissionais mais criativos ainda farão a diferença, mas precisam estabelecer canais de mão dupla se não quiserem ficar falando sozinhos. E não é isso mesmo que estamos dizendo há algum tempo: que o mais importante é ouvir e entender nossos clientes?

Cameron apresentou um clipe inédito do Transformers – Dark of the Moon, em 3D, junto com outras superproduções que logo estarão saltando das telas, como os novos Piratas do Caribe e Os Três Mosqueteiros. Os avanços impressionam como as captações do Fusion, tecnologia criada por Vince Page, outro palestrante da abertura, principalmente nas tomadas do "O" e do "K", dois espetáculos do Cirque du Soleil. Apesar das imagens surpreendentes, Cameron convidou o auditório abarrotado a aproveitar a oportunidade para assistir essas superproduções que só estão em cartaz em Las Vegas – afinal nada substitui a experiência ao vivo.

*Giba Colzani é diretor de criação da TV1 Eventos e está em Las Vegas para cobrir a NAB Show 2011 com exclusividade para o Meio & Mensagem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos